quarta-feira, 22 de julho de 2020

Sebastião de Almeida e Silva "Só-Só" Decreto 178


Em 1981 era prefeito no pequeno município de São Fidélis, RJ, Sebastião de Almeida e Silva (Só-Só). O prefeito, querendo nomear as ruas de um bairro com nomes de músicos, pede ao seu irmão, chefe de gabinete, o poeta Pedro Emílio de Almeida e Silva, que redija o decreto. Vejam como ficou o decreto:
"Decreto número 178, de 24 de junho de 1981.
O Prefeito Muncipal de São Fidélis, no uso de atribuições que o cargo lhe confere, e
(...) considerando que "naquela mesa tá faltando ele e a saudade dele tá doendo em mim"; que "as rosas não falam, simplesmente as rosas exalam o perfume que roubam de ti"; que "a estrela D'Alva no céu desponta e a lua anda tonta com tanto esplendor"; que "Amélia não tinha a menor vaidade, Amélia que era a mulher de verdade"; que "a lua, furando nosso zinco, salpicava de estrelas nosso chão"; que "a normalista linda, não pode casar ainda, só depois que se formar"; que "o amor é uma agonia, vem de noite vai de dia", DECRETA:
Art. 1o. - O bairro ora conhecido como Loteamento "Barão de Macaúbas" (...) e as ruas abaixo identificadas passam a receber nomes, que serão:
a) Rua no. 04, entre as quadras B e C, passa a denominar-se Rua Vinícius de Moraes; b) Rua no. 05, (...) passa a denominar-se Rua Sérgio Bittencourt; (...) d) Rua no. 01 (...) passa a denominar-se Rua Cartola; e) Rua no. 07 (...) passa a denominar-se Rua Ataulfo Alves; f) Rua no. 08 (...) passa a denominar-se Rua Noel Rosa; g) Rua no. 02 (...) passa a denominar-se Rua Orestes Barbosa; h) Rua no. 09 (...) passa a denominar-se Rua David Nasser; todas situadas no Bairro acima mencionado.
Art. 2o. - Revogam-se as disposições em contrário."
Matéria publicada pelo Jornal do Brasil
(fonte: facebook Pedro Emílio Jr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário