quarta-feira, 8 de julho de 2020

Vô Joaquim


O senhor bigodudo é meu avô Joaquim Alves de Araújo, junto do meu pai Oliveiros Alves com a sua irmã Benedita, minha tia que morreu muito nova. Linda a foto! Só hoje, pela primeira vez, e com tamanha admiração, que conheci através desta foto, meu avô Joaquim. Bênça vô!

Não conheci os meus avós. Ah, que pena! Eram falecidos, tanto avós maternos e paternos, ou melhor, só conheci a minha avó Cininha já no final de vida com esclerose. Como criança achava a minha avó até engraçada, ela gostava de ficar andando no quintal grande da casa, pra lá e pra cá, sempre rindo e segurando com uma das mãos a beirada da saia, e arrastando o seu chinelo. Acho que já era da doença. Era uma avozinha muito linda, com os seus cabelos branquinhos, lisinhos, igual uma paina. Quantas histórias teria para me contar! Quantos carinhos para dar!

vovô Cininha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário