terça-feira, 7 de julho de 2020

O que me pode dar esperança?


Então, disse eu (Jeremias): já pereceu a minha força, como também a minha esperança no Senhor. Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do abismo e do veneno. Minha alma, continuamente, os recorda e se abate dentro de mim. Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é guardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio. Bom é para o homém suportar o jugo na sua mocidade. Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto esse jugo Deus pôs sobre ele; Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança. Dê a face ao que o fere; farte-se de afronta. O Senhor não rejeitará para sempre; Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão segundo a grandeza das suas misericórdias; Porque não aflige, nem entristece de bom grado os filhos dos homens. (Lamentações 3:18-33)
Quando passamos por momentos difíceis, atribulados e de grande aflição não podemos deixar que nossa força e fé sejam abaladas. Mesmo que a nossa alma venha nos recordar, nos abater com coisas tristes, devemos estar prontos e determinados a pensar e refletir como Jeremias:

"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança."O que pode me dar esperança, não tem nada a ver com o passado, mas com a memória de saber quem  Deus foi, e quem Deus é em nossas vidas. É sempre bom lembrar da experiência pessoal que temos com Deus. Aleluia!

Nesses dias atuais de pandemia, o que me pode dar esperança?
¬ São as misericórdias do Senhor. São elas a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã. As misericórdias do Senhor são de dias a dias, de meses a meses, de anos a anos, de eternidade a eternidade, não tem fim, não acabam. Deus se importa com a gente. Pode ir tudo embora; pai, mãe, pessoas que amamos, mas, precisamos continuar a ter a nossa esperança firmada em Deus, porque Ele é misericordioso e somos filhos das misericórdias de Deus.

A melhor porção de tudo é Deus, "Ele é a dose mais forte dentro de mim", Ele nos basta. O Senhor é bom. Vamos guardar a salvação, é dom de Deus, é graça. E aguentar firme os maus tempos, sem ansiedade e sem medo. Mesmo que solitário, em silêncio, em distanciamento, oremos; sempre há esperança! Reconhecer que somos pecadores e nos voltar para  Deus é o que há de melhor. Deus sempre usará de compaixão para conosco, segundo a grandeza de suas misericórdias. Amém.

* misericórdia é você se doer pela miséria do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário