sexta-feira, 10 de julho de 2020

Minha primeira foto


Esta é a única foto que tenho quando criança, e a tenho guardada com muito carinho. Pelo cenário sei que é o Grupo Escolar Barão de Macaúbas, pela divisa na blusa do uniforme, parece que estou na primeira série. Bons tempos com certeza! Tive uma infãncia muito boa, só que, com a idade da foto, me recordo de poucas coisas, vem como fleches na memória. 

Minha memória mais antiga, estou numa casa meio que abandonada da minha avô na Gamboa, brincando de casinha com uma amiga, minha vizinha, bem mais alta do que eu, num jardim que dava pra rua, com os canteiros que pareciam não bem cuidados, um tanto abandonados.

A minha outra memória é no Jardim Ana Passos, brincando de tirar e pôr areia dentro de um buraquinho que ficava em cima de um quadrado de cimento no pátio do jardim, não me lembro o que era aquilo. E na sala de música, sentada no chão de tacos de madeira, ao redor de um lindo piano tocado por uma amável professora, com alegres coleguinhas cantanto muito! Ah, e sem falar da lancheira azul com a garrafinha, sinto o cheiro do plástico até hoje!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário