sábado, 11 de julho de 2020

Minha Formatura - Professora


Era este dia 21 de dezembro de 1976, dia da minha formatura de "Formação de Professores"no Colégio Estadual de São Fidélis, onde recebo das mãos do tio muito querido, Ruy Seixas, meu canudo de papel. Foi um momento muito especial. Lembro-me bem desse vestido que idealizei pra formatura, era um longo azul-marinho de alças finas, com uma pala de cetim toda bordada a mão, no mesmo tom do vestido, com umas fitas de cetim coloridas soltas arrematando a pala. Como achei as alças finas, em respeito a solenidade, resolvi jogar por cima do vestido, um xale de cetim branco com franjas. O vestido ficou como imaginei, muito lindo! 

Só tenho esta foto da formatura, que pena! Talvez os meios vividos não justificavam ter muitas fotos. Aos colegas, professores, só lembranças boas e saudades. Penso que nessa época, não sabia o real valor do diploma como sei hoje. Vejo que em minhas mãos estavam sendo postas uma honrada e sublime  profissão ¬ Ser Professor. Muito obrigada, Deus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário