segunda-feira, 30 de março de 2015

Parabéns, Heloísa!

Hoje o dia é dela, e quero deixar registrado aqui momentos felizes junto dos familiares. Pode parecer pouca coisa, mas Família é tudo. A casa continua a mesma, cheia de crianças e de amor pra dar. Parabéns pela filha, irmã, esposa, mãe, sogra e avó que você sempre soube empenhar com afinco e amor. Essa é guerreira vai pro campo de batalha pela fé e volta com a missão cumprida. Que Deus continue te abençoando e te sustentando debaixo de tua mão poderosa. Continue sonhando os sonhos de Deus. Felicidades!!

"Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, e sua misericórdia dura para sempre."
(Sl 107:1)
COMENTE!

quarta-feira, 25 de março de 2015

Nasceu Alana!!


ALANA é pura ternura
O quadro és a pintura
Outono se faz moldura
Família se faz amar.

tia berê
25/03/2015



"Em ti serão benditas todas as famílias da terra""
(Gênesis 12:3)
COMENTE!

terça-feira, 24 de março de 2015

Fora Babilônia!!


Já não ligo muito pra novela, essa então, nem se fala! Fora Babilônia! Só o nome nos remete à cidade onde segundo a bíblia havia todo o tipo de perversidade. E com a trama da novela não é diferente, é o mundo exaltando o que é mundano. Babilônia não é meu lugar! Sou a favor da FAMÍLIA, meus princípios cristãos e convicções são bem diferentes da telinha. A tela plana tá pesada! E que cada um carregue o seu fardo, e aguente o peso do seu, mas Jesus disse que o Dele é leve "porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Vejo também que o inimigo escancarou de vez na telinha, a trama, os diálogos, as palavras são indecorosos. Misericórdia!! Como eu sei disso? Se eu assisto a novela? Que isso! O veredito do cristão é que de Babilônia não vem coisa boa! De Belém sim. De Belém vem coisa boa! Quem tem ouvidos, ouça o que o ESPÍRITO diz às IGREJAS.

Já que o nome é Babilônia, deixo a Bíblia falar por mim:
Apocalipse 18:2 - E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável.
Apocalipse 18:3 - Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
Apocalipse 18:4 - E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Apocalipse 18:5 - Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela.
COMENTE!

segunda-feira, 23 de março de 2015

Vovó ama ...

titia e Jesus também.
JESUS ACALMA UMA TEMPESTADE
E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram;
E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.
E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos.
E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem? (Mateus 8:23-27)
COMENTE!

domingo, 22 de março de 2015

Água pra que te quero?


Lamento d'água

Sou um filete d'água
Vou seguir meu caminhar
Nasci no alto da serra
Dá licença para eu passar.

Sou límpido, calmo e sereno
A muitos venho ajudar
O meu percurso é pequeno
Não quero ninguém assustar.

Atravesso montanhas e vales
Caminho entre os bambuzais
No meio das pedras deslizo
Sou fonte para os animais.

Entrando pela cidade
Preciso o rio encontrar
Não façam barreira, eu peço
Preciso minhas águas escoar.

Chegando na Catarina
Sou bramido das grandes águas
Não me maltrate meu povo
Dá licença para eu passar.

Faço parte da natureza
O homem não pode negar
Sou valão, rio e mar
Dá licença para eu passar.

(berenice seixas)

Vídeo 2012: Valão da Catarina localizado na estrada da Vargem Grande - São Fidélis- em dia de chuva muito forte.
COMENTE!

sábado, 21 de março de 2015

Célula Shalom

Esta semana a célula Shalom comemorou o niver de Célia. Foi só alegria! A nossa lider Rozane preparou tudo com muito carinho e nós corremos para o abraço e para as guloseimas deliciosas. Foi tudo de bom! Célia, desejamos que seus passos continuem firmes no caminho do Senhor, e que Deus te abençoe com muita saúde, paz e realizações. Felicidades!

"Eu amo os que me amam; os que me procuram me acham."
(Provérbios 8:17)
COMENTE!

sexta-feira, 20 de março de 2015

Outono chegando ...

OUTONIZANDO

Tudo anda muito devagar
Tenho pressa ...
Trago comigo
um resto do sol escaldante do verão
aquela agitação de final de ano
 a expectativa que as coisas boas virão
que um presente 
e a busca incessante do novo chegará
e que os sonhos se realizarão.
Mas, preciso Outonizar!
Deixar... sentir ... ver ...
Deixar esta luz branda e calma da manhã peneirar o sol
Sentir o vento delicado, quase gelado fustigar a alma
Ver as árvores perdendo suas folhas com paciência, suavemente
Preciso embarcar nesta estação 
Pra que pressa?
Tudo na Terra tem o seu tempo, seu ritmo, seu ciclo
Não vale à pena antecipar nada
A chuva vem devagar, branda, de hora em hora
só pra dá as frutas seu melhor sabor
As folhas caem, caso contrário 
se queimariam com o frio do inverno e a vida findaria.
Os frutos vão amadurecendo para o momento certo da colheita
Quando chegar a hora ...
Vai nascer um novo tempo!

berenice seixas
COMENTE!

domingo, 15 de março de 2015

Parabéns, Marcos Aurênio!

Festa animada foi essa pra comemorar o niver de Marcos Aurênio apelidado carinhosamente de Colél. Com a rua interditada, discoteca montada, churrasco na brasa, bolo, refrigerante, cachorro quente, docinhos, foram um atrativo a mais para a chegada dos familiares, amigos e vizinhança pra dá aquele forte abraço nesse menino que merece todo nosso carinho. Felicidades! Que Deus te abençoe sempre.







“O SENHOR te abençoe e te guarde; O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz” 
(Número 6: 24-26).
COMENTE!

Protestos pelo Brasil 15 de março

O povo brasileiro vestiu a camisa verde e amarela e foi às ruas pra protestar. Mostrou que a cara, a alma e o coração tem a cor da bandeira brasileira. Estamos descontentes, insatisfeitos politicamente e indignados com a corrupção que assola o nosso país. BASTA!! TÁ DEMAIS!!

Com mais palavras, os Jovens:

Jovem M
- Isso é um absurdo!! O Brasil têm coragem de cobrar 27,55% de IPRF do cidadão e taxar os medicamentos em 40% de tributos em médias,
Jovem N
- Agora q vc ficou sabendo disso! Só pra lembrar q sempre foi assim, não foram os gênios do PT q inventaram não!!!!
Jovem M
- kkkk é primo, só que têm uma hora que começamos a abrir nossos olhos!!!!
Jovem M
- Tipo assim 00
Jovem N
- Cuidado pra não estar sendo enganado!!
Jovem V
- Num pronunciamento Dilma só faltou falar que protesto no Brasil não dá em nada ... Só intervenção militar msm pra dar jeito nessa bagunça
Jovem N
- Q isso!!! Esqueceram o q aconteceu no governo militar!! Intervenção militar é perder liberdade, direitos! Não conhece a história??? Absurdo !!! Isso é inadmissível depois de tudo que aconteceu !!! Torturas!! Censuras!! Repressão!!!
Jovem V
- Mas não é isso que diz a constituição
Jovem N
- Não entendi!!!
Jovem V
- Eu sei que isso é muito sério. Mas eu perdi a esperança na política.
Jovem N
- Não perca minha prima!!Estamos num momento decisivo, muitas mentiras, confusões na nossa cabeça, temos q pensar com sensatez!!! Corrupção sempre existiu!!! Desde de Pedro Álvares Cabral. Se combate corrupção com punição!! E é isso q estamos vendo, diretores, políticos e empresários corruptos sendo julgados. Isso é inédito. Diretor da Petrobras devolvendo dinheiro. O problema é complexo, se não tivermos clareza e tranquilidade, vamos nos deixar levar com essa conversa de corrupção!!! Sempre existiu!! Nós sempre fomos explorados. O custo de vida no Brasil sempre foi mt caro!! Temos q ir pra rua como em 2013, lutar por reforma política, combate a corrupção!!! Estão usando as pessoas pra tirar a força o PT!! E pense quem entrara no lugar, outros tão corruptos qt, pmdb, PSDB!! O avanço é a luta por mais direito, menos impostos, menos corrupção!!!
Jovem V
- Eu sou a favor da reforma política e sei que o momento é confuso ... Mas não acredito que o que seria o ideal aconteça ... Por isso concordo com uma medida drástica. Posso até estar sendo radical e falando besteira. Mas essa punição só acontece pq a mídia está em cima e a população muito insatisfeita. Hj msm saiu no jornal de NY que esse caso da Petrobras foi o maior roubo da história. E ainda vem a digníssima presidente falar em rede nacional que protesto no Brasil não dá em nada. Que no segundo semestre as coisas vão melhorar. Só que uma pessoa q 2 dias dps de eleita faz a quantidade de merda que ela fez ...Pq ela n falou isso na campanha dela? Ou será que a situação do Brasil mudou da noite pro dia?
Jovem N
- Não devemos acreditar em jornal NY, mt menos em globo, defendem os interesses da elite do país, q não estão nem aí pra nós trabalhadores!! A maior corrupção q existe no Brasil é a dívida pública, tanto interna quanto externa, essa sim suga 42% do nosso PIB com juros que se comprovou q são irregulares!!! Pra termos padrão, foi calculado q 1 dia de juros da dívida q pagamos equivale a 10 mensalões!!! 1 dia!!! Então, corrupção é café pequeno!!! O q quebra o país é a dívida q tem q ser renegociada!!
Jovem N
- Qt a questão de intervenção militar, não acho q o caminho seja chamar de sem noção, quem defende essa posição, acredito q seja de forma desesperada não vendo outra solução, mas está dando umtiro no próprio pé!!! Não é hora de ódio é hora de união, discussão, entendimento e luta!! Sempre em prol do combate as injustiças!!!
Jovem V
- Concordo!!
Jovem JP
- Vcs jah caíram ... o discurso da sua ideologia o brasil aprendeu a combater ... a mentira n se sustenta por muito tempo ... n venha defender a classe trabalhadora ... quem mais usou esse discurso e no fim esmagou e fez de boi de piranha foram vcs ... quem disseminou ódio entre classes foram vcs ... vcs defendem  oq perderam np leste europeu, não defendem o país em que se instalam, usam-o para se manter no poder e no fim esmagar qualquer oposição ... comunista nunca defendeu democracia, vide os países socialistas ... o brasil eh e sempre será verde e amarelo ...
Jovem V
- Tô por conta de império. Não consigo nem prestar atenção agora.
Jovem N
- J meu irmão, com todo respeito, mas seu comentário beira a esquizofrenia!!
Jovem JP
- Claro ... eh o contrário de tudo q te passaram ... Me mostre um país socialista q admitiu oposição ... aliás ... em todos os países ditos por vcs de imperalistas e opressores, sempre tiveram políticos de esquerda em seus poderes ... agora me mostre um conservador em Cuba... um liberal na Coréia do Norte etc ... esquizofrenia eh acreditar q esses são países democráticos.
Jovem G
- 00
Jovem MC
- 00
Jovem JP
- No fim ... cada um escolhe o que quer acreditar ...
Jovem JP
- O discurso continua lindo ... no fim são eles que pagam ... sempre pagam ... e quem coloca p pagar são aqueles que tanto dizem protegê-los ... como eu disse ... o brasil acordou ... e esse discurso não cai mais, ou melhor, vai cair ... dia 15 será o brasil que vai pra rua sem receber pão com mortadela, sem receber 30$ 50$ ou 80$ para demonstrar sua indignação, e são brasileiros, não haitianos, cubanos ou venezuelanos ... o brasil que trabalha, que veste verde e amarelo ...
Jovem N
- Vamos seguir no raciocínio de quem defende o impeachment, blz, tirou Dilma, agora é Michel Temer!!! E aí????
Jovem JP
- Se houver impeachment sim
Jovem N
- Então oq vai melhorar com Michel temer??
Jovem JP
- Seria um dos caminhos ... lento ...pouco eficiente e uma cortina de fumaça na prática ,,,
Jovem MR
- Acho que somos inteligentes o suficiente para ficarmos sendo massa de manobra dessa mídia corrupta!!Devemos respeitar a nossa constituição cidadã e a soberania do voto popular!! Sou a favor sim, como dito alhures por SN, por manifestação inteligente e com objetivos concretos, como a reforma política e tributária! Não sejam apenas como gado tocado em comitiva! Saibam de suas forças e como podem usá-la em prol de um país melhor!A mudança começa em nós!

(fonte: grupo familiar whatsapp. Se alguém se sentir constrangido, é só me comunicar que deleto a conversa. ok)
COMENTE!

Mulheres Cristãs Ação 121 anos PIBSF

Nesta manhã de domingo a MCA - Mulheres Cristãs e Ação da PIBSF esteve em festa comemorando 121 anos de fundação. Que bênção! A presidente irmã Georgina Andrade Pereira não mediu esforços para que o nome do Senhor Jesus fosse glorificado. Parabéns! Que Deus continue abençoando esse ministério. A preletora convidada foi a irmã Jaqueline, que nos trouxe uma palavra de fé e encorajamento.Veja:

Lucas 10:38-42     Maria / Marta
38-E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
39-E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
40-Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
41-E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
42-E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Lucas 1:26-28      Maria
26-E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
27-A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
28-E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.

Lucas 2:36-38     Ana
36-E estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era já avançada em idade, e tinha vivido com o marido sete anos, desde a sua virgindade;
37-E era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia.
38-E sobrevindo na mesma hora, ela dava graças a Deus, e falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém.

Tito 2:3-13    Mulheres experientes
03-As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem;
04-Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos,
05-A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.
06-Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados.
07-Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade,
08-Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.
09-Exorta os servos a que se sujeitem a seus senhores, e em tudo agradem, não contradizendo,
10-Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador.
11-Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens,
12-Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
13-Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo.
MCA - Culto Noite

"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração."
(Jeremias 29:13)
COMENTE!

sábado, 14 de março de 2015

Vovó ama ...

 ... brincando de casinha com Maria Clara

Poesia pairando no ar...

Em homenagem ao Dia da Poesia a Academia Fidelense de Letras preparou um evento literário, onde contou com a participação de estudantes e confrades da AFL. A platéia que ocupou o espaço cultural da AFL estava linda! E foi motivo de alegria para todos nós ver uma inesgotável atmosfera poética pairando no ar da nossa querida Cidade Poema. Foi uma noite aprazível!



COMENTE!

Viva a Poesia!!


MORADA DA POESIA

Dizem que certa vez
a poesia saiu a procura
de cidade em cidade
uma delas pra morar

Chegando aqui um dia
encontrando a porta aberta
sem fazer nenhum barulho
pernoitou pra descansar

Sonhou com um grande banquete
regado a inspiração
sentiu-se num palacete
e na sagrada comunhão

Acordando bem disposta
vendo grande mesa posta
de poetas, escritores
artistas e trovadores

Sentiu-se bem à vontade
fartou-se de felicidade!
Disse para a vaidade
- escolhi aqui morar.

bereniceseixas

COMENTE!

quinta-feira, 12 de março de 2015

Dia da Poesia

Num espaço bem acolhedor que é o Anfiteatro da Biblioteca Municipal Corina Peixoto, foi preparado um belo Recital em homenagem ao Dia Nacional da Poesia e o Dia Internacional da Mulher. Embora com poucos admiradores, a poesia deu a graça e cheia de graça, disse - não desistir nunca! Parabéns!


COMENTE!

quarta-feira, 11 de março de 2015

Forafa de biscoito ... delícia!!

Forafa de biscoito

Ingredientes
- 1 pacote de biscoito cream cracker triturado
- 150g de manteiga
- 3 colheres de sopa de azeite
- 1 cebola picada
- 3 dentes de alho socados
- azeitona verde picada (+- 1 xícara)
- pimentão vermelho picado (1 pequeno)
- 1 lata de milho verde
- salsa picada
- sal
- passas
- 100g de queijo parmesão ralado
- 4 ovos cozidos e picados

Modo de fazer
Refogar a cebola e o alho na manteiga e no azeite. acrescentar a azeitona, o pimentão, o milho, a salsa e sal. Deixar refogar mais um pouco. jogar o biscoito e deslizar o fogo. Juntar as passas, o queijo parmesão e os ovos picados.

(receita de Liginha.)
COMENTE!

domingo, 8 de março de 2015

Parabéns, Liginha!

... não é montagem rrsrsr

Todas nós temos aquela prima de infância mais apegada com a qual compartilhamos brincadeiras, alegrias, conversas, fofocas, risadas, namoricos, estudos, enfim, aqueles momentos inesquecíveis que não voltam mais, não é?! Nós sabemos que a infância marca muito a vida da gente, e lá atrás, nós brincávamos muito no quintal da vovó, nas ruas, nas calçadas, nas praças, até a enchente era motivo de brincadeira ... éramos inocentes - crianças! Hoje, esta prima faz aniversário, e quero lhe desejar tudo de melhor, você merece. Que Deus continue te abençoando sempre, com saúde, paz e muitas alegrias em família. Felicidades Liginha! E o tempo passa, e vai passando ... tempos felizes.

Momentos de alegria na casa da Liginha em Niterói 01/03/15




"O Senhor que fez o céu e a terra, te abençoe desde Sião." (Sl 134:3) 

... até o próximo capítulo rsrrs

COMENTE!!

Meditar em Deus


- A sepultura não rouba a vida dos cristãos -

... não deixarás minha alma na morte ... (Salmos 16:10)

Nós cristãos que conhecemos a Jesus como Senhor não seremos abandonados na morte. Pela morte e ressurreição de Jesus, também ressuscitaremos. Foi nessa fé que Deus se revelou a mim através da tua Palavra escrita abaixo, depois da notícia longínqua de anos atrás, da morte da minha mãe. Deus é tremendo!
Os mortos ressuscitaram

... visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos.(Coríntios 15:21)

... e, se Cristo não ressuscitou, e vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. (Coríntios 15:17)

... se esperarmos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.(Coríntios 15:19)

... eis que vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados. (Coríntios 15:51)

COMENTE!!

quinta-feira, 5 de março de 2015

Célula "Shalom"

Hoje foi a primeira reunião da célula "Shalom" na casa da nossa líder Rozane. Ela nós recebeu com muito carinho e preparou tudo com muito amor e dedicação para honra e glória do Senhor nosso Deus.Você é bênção,Rozane! Foram momentos de comunhão, oração, louvor, e estudo da Palavra, onde o alvo maior é ganhar almas para o Senhor Jesus. Até todas às quintas-feiras! Shalon!
(foto:Adriana - Adriana Ana - Andrea - Berenice - Célia - Cristina - Rosa - Rozane)

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra coisa, fazei tudo para glória de Deus."
(ICo 10:31)

domingo, 1 de março de 2015

Parabéns,Martinha!

Foi assim que comemoramos com muita alegria mais um ano de vida de Martinha. Reunimos familiares e amigos para abraçá-la. Foi tudo bom demais! Gostaria de encontrar palavrar para expressar todo sentimento que tenho por você, mas tá difícil, você é muito especial em nossas vidas. Mas posso lhe desejar que Deus continue te abençoando poderosamente. Um feliz e merecido aniversário, com muita saúde, paz e amor. Até o próximo! Bjs





"O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano." (Sl 92:12)

COMENTE!!