domingo, 15 de março de 2015

Protestos pelo Brasil 15 de março

O povo brasileiro vestiu a camisa verde e amarela e foi às ruas pra protestar. Mostrou que a cara, a alma e o coração tem a cor da bandeira brasileira. Estamos descontentes, insatisfeitos politicamente e indignados com a corrupção que assola o nosso país. BASTA!! TÁ DEMAIS!!

Com mais palavras, os Jovens:

Jovem M
- Isso é um absurdo!! O Brasil têm coragem de cobrar 27,55% de IPRF do cidadão e taxar os medicamentos em 40% de tributos em médias,
Jovem N
- Agora q vc ficou sabendo disso! Só pra lembrar q sempre foi assim, não foram os gênios do PT q inventaram não!!!!
Jovem M
- kkkk é primo, só que têm uma hora que começamos a abrir nossos olhos!!!!
Jovem M
- Tipo assim 00
Jovem N
- Cuidado pra não estar sendo enganado!!
Jovem V
- Num pronunciamento Dilma só faltou falar que protesto no Brasil não dá em nada ... Só intervenção militar msm pra dar jeito nessa bagunça
Jovem N
- Q isso!!! Esqueceram o q aconteceu no governo militar!! Intervenção militar é perder liberdade, direitos! Não conhece a história??? Absurdo !!! Isso é inadmissível depois de tudo que aconteceu !!! Torturas!! Censuras!! Repressão!!!
Jovem V
- Mas não é isso que diz a constituição
Jovem N
- Não entendi!!!
Jovem V
- Eu sei que isso é muito sério. Mas eu perdi a esperança na política.
Jovem N
- Não perca minha prima!!Estamos num momento decisivo, muitas mentiras, confusões na nossa cabeça, temos q pensar com sensatez!!! Corrupção sempre existiu!!! Desde de Pedro Álvares Cabral. Se combate corrupção com punição!! E é isso q estamos vendo, diretores, políticos e empresários corruptos sendo julgados. Isso é inédito. Diretor da Petrobras devolvendo dinheiro. O problema é complexo, se não tivermos clareza e tranquilidade, vamos nos deixar levar com essa conversa de corrupção!!! Sempre existiu!! Nós sempre fomos explorados. O custo de vida no Brasil sempre foi mt caro!! Temos q ir pra rua como em 2013, lutar por reforma política, combate a corrupção!!! Estão usando as pessoas pra tirar a força o PT!! E pense quem entrara no lugar, outros tão corruptos qt, pmdb, PSDB!! O avanço é a luta por mais direito, menos impostos, menos corrupção!!!
Jovem V
- Eu sou a favor da reforma política e sei que o momento é confuso ... Mas não acredito que o que seria o ideal aconteça ... Por isso concordo com uma medida drástica. Posso até estar sendo radical e falando besteira. Mas essa punição só acontece pq a mídia está em cima e a população muito insatisfeita. Hj msm saiu no jornal de NY que esse caso da Petrobras foi o maior roubo da história. E ainda vem a digníssima presidente falar em rede nacional que protesto no Brasil não dá em nada. Que no segundo semestre as coisas vão melhorar. Só que uma pessoa q 2 dias dps de eleita faz a quantidade de merda que ela fez ...Pq ela n falou isso na campanha dela? Ou será que a situação do Brasil mudou da noite pro dia?
Jovem N
- Não devemos acreditar em jornal NY, mt menos em globo, defendem os interesses da elite do país, q não estão nem aí pra nós trabalhadores!! A maior corrupção q existe no Brasil é a dívida pública, tanto interna quanto externa, essa sim suga 42% do nosso PIB com juros que se comprovou q são irregulares!!! Pra termos padrão, foi calculado q 1 dia de juros da dívida q pagamos equivale a 10 mensalões!!! 1 dia!!! Então, corrupção é café pequeno!!! O q quebra o país é a dívida q tem q ser renegociada!!
Jovem N
- Qt a questão de intervenção militar, não acho q o caminho seja chamar de sem noção, quem defende essa posição, acredito q seja de forma desesperada não vendo outra solução, mas está dando umtiro no próprio pé!!! Não é hora de ódio é hora de união, discussão, entendimento e luta!! Sempre em prol do combate as injustiças!!!
Jovem V
- Concordo!!
Jovem JP
- Vcs jah caíram ... o discurso da sua ideologia o brasil aprendeu a combater ... a mentira n se sustenta por muito tempo ... n venha defender a classe trabalhadora ... quem mais usou esse discurso e no fim esmagou e fez de boi de piranha foram vcs ... quem disseminou ódio entre classes foram vcs ... vcs defendem  oq perderam np leste europeu, não defendem o país em que se instalam, usam-o para se manter no poder e no fim esmagar qualquer oposição ... comunista nunca defendeu democracia, vide os países socialistas ... o brasil eh e sempre será verde e amarelo ...
Jovem V
- Tô por conta de império. Não consigo nem prestar atenção agora.
Jovem N
- J meu irmão, com todo respeito, mas seu comentário beira a esquizofrenia!!
Jovem JP
- Claro ... eh o contrário de tudo q te passaram ... Me mostre um país socialista q admitiu oposição ... aliás ... em todos os países ditos por vcs de imperalistas e opressores, sempre tiveram políticos de esquerda em seus poderes ... agora me mostre um conservador em Cuba... um liberal na Coréia do Norte etc ... esquizofrenia eh acreditar q esses são países democráticos.
Jovem G
- 00
Jovem MC
- 00
Jovem JP
- No fim ... cada um escolhe o que quer acreditar ...
Jovem JP
- O discurso continua lindo ... no fim são eles que pagam ... sempre pagam ... e quem coloca p pagar são aqueles que tanto dizem protegê-los ... como eu disse ... o brasil acordou ... e esse discurso não cai mais, ou melhor, vai cair ... dia 15 será o brasil que vai pra rua sem receber pão com mortadela, sem receber 30$ 50$ ou 80$ para demonstrar sua indignação, e são brasileiros, não haitianos, cubanos ou venezuelanos ... o brasil que trabalha, que veste verde e amarelo ...
Jovem N
- Vamos seguir no raciocínio de quem defende o impeachment, blz, tirou Dilma, agora é Michel Temer!!! E aí????
Jovem JP
- Se houver impeachment sim
Jovem N
- Então oq vai melhorar com Michel temer??
Jovem JP
- Seria um dos caminhos ... lento ...pouco eficiente e uma cortina de fumaça na prática ,,,
Jovem MR
- Acho que somos inteligentes o suficiente para ficarmos sendo massa de manobra dessa mídia corrupta!!Devemos respeitar a nossa constituição cidadã e a soberania do voto popular!! Sou a favor sim, como dito alhures por SN, por manifestação inteligente e com objetivos concretos, como a reforma política e tributária! Não sejam apenas como gado tocado em comitiva! Saibam de suas forças e como podem usá-la em prol de um país melhor!A mudança começa em nós!

(fonte: grupo familiar whatsapp. Se alguém se sentir constrangido, é só me comunicar que deleto a conversa. ok)
COMENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário