segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia do Carpinteiro

No dia de hoje, 19 de Março comemora-se o dia do carpinteiro. É muito comum confundirmos o carpinteiro com o marceneiro, pois ambos trabalham com madeira.
Pode-se dizer que a diferença entre o "carpinteiro" e o "marceneiro" está no processo de trabalhar a madeira. O primeiro beneficia a madeira, cortando-a e lavrando-a em peças que serão utilizadas principalmente nas coberturas, soalhos e forros. Sua jornada de trabalho realiza-se num canteiro de obras ou serviços.O marceneiro passa a maior parte de seu tempo numa bancada, cortando, encaixando e entalhando peças e objetos. Seu trabalho é mais delicado e, normalmente, requer muita paciência, são artesãos especializados na transformação da madeira em móveis, peças decorativas, utilitários e objetos de arte das mais variadas formas.Existem marceneiro que também são carpinteiros e vice versa.

O que tornou esta arte famosa foi um conhecido carpinteiro. Com certeza, o carpinteiro mais famoso que já existiu: Jesus Cristo.Tanto Ele, como José, seu pai adotivo, foram chamados de carpinteiros " Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago,José, Simão e Judas? (Mateus 13.55)Jesus cresceu e morou na cidade de Nazaré. Durante algum tempo Ele tenha ajudado José e assim, aprendera o mesmo ofício, e se tornou o carpinteiro daquela pequena cidade, até quando se mudou para Cafarnaum e começou sua obra de anunciar o Reino de Deus.

Ele é o próprio Deus, Ele é o Messias Salvador, que veio morrer numa cruz para pagar pelos pecados dos homens, e libertá-los destes pecados. Ele é Aquele que venceu a morte pela ressurreição, e hoje está à direita de Deus, intercedendo pelos seus. Ele é o Juiz que voltará para concretizar a salvação eterna dos que creram e condenar os que O rejeitaram.
Conheça Jesus, o Carpinteiro que pode consertar Sua vida para toda a eternidade.

(fonte:google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário