sábado, 3 de março de 2012

Lançamento do livro "Aracy Ribeiro"

É, mais uma vez fiquei impossibilidada de comparecer a mais uma noite de poesias na "Cidade Poema", ocasião em que o poeta e confrate Aracy Ribeiro lançou o seu livro de poesias. Mas nem por isso deixei de receber de suas mãos, com dedicatória e tudo, o seu livro. Fiquei sabendo que o evento foi maravilhoso, ele merece! Na AFL Aracy é conhecido como o "decano", por ser o mais antigo da nossa confraria. Seus poemas exalta o amor ... é um romântico!


Possui, esse nosso poeta
de coração timoneiro,
um nome a mais que o completa:
Aracy "Paixão" Ribeiro.

(geraldo evangelista)


CADÊ VOCÊ
Aracy Ribeiro

Perguntei por você ao vento, ao rio que passa ...
Mudos, num instante, cada um passou.
Indaguei ao crepitante fogo, joguei as chamas
na pira do meu pedido e vi meu rogo consumido.

Procurei no mundo dos pensamentos, revirei céus e terra,
mas nada ... Ninguém falou de você. Fiquei à espera,
gritei ao sol, depois implorei à lua, perguntei às estrelas ...
Ainda assim, não consegui comovê-las.

Cada um na sua, ninguém se manifestou.
Busquei você no ontem, tentei encontrá-la hoje;
perguntei por você aos céus ... Procurei por você em cada oração.
Busquei-a no templo, no destino, no pensar, na devoção.

Mas você estava todo tempo no interior do meu corpo,
seu sacrário vivo de rezas e orações,
linda! Formosa! ... Presente e forte no altar do meu coração.


... as fotos são de Rosângela, copiei e colei, ela não perde um evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário