domingo, 4 de março de 2012

Ceia do Senhor

O significado principal da Ceia do Senhor é que ela é um memorial simbólico.
Jesus disse: "fazei isto em memória de mim"(Lucas 22:19)

* A Ceia do Senhor é uma recordação da Morte de Cristo em nosso lugar.
* O pão partido fala sobre seu corpo machucado e crucificado.
* O fruto do vinho fala sobre o sangue derramado, que Ele despejou por nós.
* A Ceia do Senhor é uma lembrança de que nosso Senhor virá novamente.

"Porque recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do senhor, até que ele venha." (I Coríntios 11: 23-26)

Até o primeiro domingo do próximo mês!

" Molda o coração tornando-o conhecedor e obsevador contínuo e convicto da Palavra de Deus."

E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.

Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.

Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.
1 Coríntios 11:23-26Porque
Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;

E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.

Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.

Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.
1 Coríntios 11:23-26

Nenhum comentário:

Postar um comentário