sábado, 9 de maio de 2020

Rotina Covid-19


Nesse tempo de isolamento social por conta da pandemia, todas as aproximações sejam virtuais ou presencial rápida, nos deixam mais sensíveis e inspiradas. Isso acontece comigo. Com isso, já que não posso colocar o pé na rua, coloco os dedos no teclado e deixo fluir minhas emoções virtualmente. É uma terapia covidiana ou qualquer outro nome que queiram dar a ela. Freudiana, Lacaniana ...

Dentro de casa entre abrir e fechar de portas vou vivendo. Lavando todo dia, limpando toda hora, passando de vez em quando, cozinhando na marra mas com amor, lendo muito, escrevendo com inspiração, arrumando porque gosto, cantando com emoção, comendo mais ou menos, crochetando passar tempo, trabalhando sempre, orando pouco e meditando na palavra Deus muito. 

Com as novas rotinas, caminho na esteira com direito a louvores bem alto! Os vizinhos que me desculpem, mas a Deus toda glória! Faço exercícios físicos, não todos os dias, de respiração nem se fala, aquele que as fisioterapeutas postam nas redes sociais que na mesma hora faz a gente puxar e soltar ar. Muito bom! Sem falar na lavação de mãos toda hora com sabonete líquido é claro,  porque o comum já não serve mais, e o álcool gel viralizou. Agora tenho tempo pra tirar um cochilo depois do almoço, molhar as plantas até encharcar, fazer bolo de limão com minha neta, olhar paro céu, fotografar a lua e até as nuvens. Cochicho sempre com minha filha pra dá uma arrumada nos pensamentos, porque conversa boa resolve. Com filho homem já são outras conversas! Os netos são  alegrias e emoções. Agora tenho tempo de sobra pra pegar o celular e saber o que está acontecendo no mundo, e ainda jogar uma "conversa fora"(amorosa) com minhas irmãs e saber que vencemos mais um dia. Televisão não ligo não, a realidade não é das boas! Gosto do celular porque posso escolher o que quero ver, na tv não, tenho que ver o que está programado. Distração foi assistir o bbb, era hora de descer  playground e aliviar a mente, mas já acabou!

Mas, o que mais tenho feito é usado o meu tempo pra buscar a Deus na palavra. Vejo vídeos de ministração da palavra de Deus, entrevista, testemunho, lives, mensagens de pastores sobre o que o evangelho tem a nos esclarecer sobre o momento que estamos vivendo com esse coronavírus. A igreja não está mais reunida no templo, nas quatro paredes, os cultos agora são "onlines". Mas a igreja somos nós, no amor de Deus. Breve estaremos nos abraçando e juntos prestando culto ao nosso Deus. A igreja a qual sou membro os cultos são"onlines" uma bênção! A palavra de Deus é ministrada com otimismo, confiança e fé. De fé em fé vamos vivendo um dia de cada vez. Vai passar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário