sexta-feira, 22 de maio de 2020

Nisso pensai ...


O tempo que tenho, depois dos afazeres do lar, estou usando para ler e meditar na palavra de Deus. Ele bem sabe! Me agarro nesse exercício de fé, para levar para longe a ansiedade e me sentir confortada nesse momento um tanto assustador de isolamento que estamos passando. Assistir televisão não dá, é algo um tanto tenebroso. Vou para internete e escolho o que gosto, e que me convém, me edifica, o que eleva a minh 'alma. E foi numa busca costumeira, que encontrei esse versículo que ressaltou aos meus olhos:

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, NISSO PENSAI." (Filipenses 4:8)

Então, amei o versículo! Ele nos mostra que devemos ocupar a nossa mente com coisas boas, verdadeiras, amáveis, tudo que é louvável a Deus, "nisso pensai". Diante do momento difícil, (seja qual for) em meio esse vendaval pandêmico, o qual nunca vivemos, pelo menos essa geração, precisamos ter cuidado com o que vamos absorver dessa situação externa que Covid nos apresenta, um cenário confuso e cheio de controvérsias. Mas, que sejamos  responsáveis com a vida do próximo e com a nossa, crendo que Deus está nos preparando pra coisas melhores.Vejo isso pela fé, que nos mantém firmes e confiantes num Deus misericordioso e poderoso.

Vamos focar, ocupar, encher a nossa mente com bons pensamentos. Não devemos dar lugar a ansiedade (isso é pra mim) ao medo, aos maus pensamentos, que chegam como raios em nossas mentes. A mente é frágil! Por isso, busco me fortalecer na palavra de Deus, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém. Vai passar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário