terça-feira, 12 de maio de 2020

Oração


Linda vista do bairro da Chatuba, do meu terraço, em tempo de isolamento!

Senhor, ajuda-nos a entender o que está acontecendo no mundo com a contaminação do coronavírus. A perversidade humana vem caminhando a passos largos, numa estrada com muita facilidade, com portas espaçosas por demais, sem sacrifício nenhum, com muitas mentiras, falsidade, enganos, faz tempo. O própio Senhor "Viu que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente".(Gênesis 6:5) São escândalos atrás de escândalos! Será que chegou a hora da humanidade entender se não for pelo amor vai pela dor? Será que a humanidade está precisando de um conserto, de um ajuste de consciência? Acho que chegou a hora da gente ouvir mais a voz de Deus, e começar a entender o que Ele tem a nos dizer e sermos obedientes a sua voz. Só Deus para nos dar discernimento do que está acontecendo nesse tempo de travessia pandêmico, e trazer calma, e paz ao coração.

Que não venhamos a ficar perplexos com atitudes tomadas por governantes próximos ou distantes de nós, por falta de incompreensão e amor. Eles esqueceram de colocar em prática que é melhor dar do que receber. Os pequenos, os fracos, os pobres, os oprimidos, os necessitados carecem da misericórdia do Senhor, pois, são poucos nessa terra que estão com as mãos estendidas a seu favor. Os que  detém o poder em suas mãos para fazer, pouco fazem, reservam o seu primeiro e o que sobra, espalham. E se agarrar ao vento, não é pra qualquer um não, é coisa de corajoso, de sobrevivente! O vento vem espalhando vidas nas filas numerosas, nas calçadas frias, nas ruas sujas, nos viadutos barulhentos, nos casebres de papelão.

Os falsos profetas estão aí, aproveitando da fé, da humildade das pessoas, da falta do conhecimento do evangelho, (porque eles não pregam o evangelho) para extorquir moedas de prata e encher os seus quinhões de ouros. Misericórdia, Senhor!

O que nos resta é confiar e saber que o Senhor é o nosso refúgio e fortaleza. Que o Senhor é o nosso Deus na saúde e na peste. É o nosso Deus na alegria e na tristeza. É nosso Deus nos dias de praças cheias e vazias. É o nosso Deus nas planícieis, no deserto. É o nosso Deus dentro do Templo e nas nossas casas. É nosso Deus em dias de festas e dias de solidão. É nosso Deus nos dias de casas cheias  e casas vazias. É nosso Deus nas conversas nas salas e na reclusão dos nossos quartos. É o Deus do  silêncio também. Ajuda-nos a sermos fortes na força do teu poder! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário