segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Os "Flamboyants"

As minhas idas e vindas, pela estrada a fora, estão bem doloridas, sofridas e carregadas de suspiros saudosos. Sem falar nos "ais". Para quem são os "ais"?

Mas nada como a mão do Deus todo poderoso, para tornar o caminho mais florido, as paisagens mais aprazíveis e belas.
Foi assim ao ver vários "flamboyants" floridos a margem do caminho, nos tons de vermelho, trazendo vigor aos olhos e a alma. Suas flores brotam calmamente e quando nos damos conta, um esplêndido buquê vermelho se confronta com toda paisagem.

Vendo a máquina fotográfica esquecida no banco do carro, não me contive com tanta formosura e saí a fotografá-los

No meu quintal este ano, pela primeira vez eles floriram, que alegria! Surgiram  para contentar minha dor e saudade, parece até que sabiam da minha carência ... e eclodiram ...

Mas as flores dos "flamboyants", daqui poucos dias, vão cair. É a ordem natural de Deus. E não a dos homens. E assim é a vida. Por isso, é necessário viver o hoje, porque o amanhã é uma incerteza.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário