domingo, 18 de novembro de 2012

Meditar em Deus

Tenham alegria nas provações

Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações...( Thiago1:2)

Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receverá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que amam.(Thiago 1:12)

Tiago nos ensina lições:

* Ser cristão envolve sofrimentos e provações. Jesus já havia nos alertado que no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo.
*Todo cristão passa por provações. Não é o que cria a tribulação, mas as enfrenta, é vencedor.
*Todo cristão pode ter alegria em meio às provações, que são evidências da nossa comunhão com Cristo.
*Toda provação que o crente enfrenta tem a permissão de Deus. A provação produz perseverança e maturidade espiritual.  
*Toda provação têm o objetivo de testar a autenticidade da fé em Cristo.
* Todo cristão têm a confiança que em nenhum momento está sozinho: "e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos". 

Oremos:

Senhor, tu és a minha força, minha alegria, sem ti nada sou , sem ti nada posso fazer.Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário