domingo, 16 de janeiro de 2011

Poetisando ..."Paráfrase bíblica"


Ainda que o cartão ultrapasse o limite,
que na conta não haja um tostão;
que a blusa não seja da colcci;
que o meu carro não seja novo
que os sapatos sejam velhos,
que no verão não tenha banho de mar,
todavia eu me alegrarei no Senhor,
exultarei no Deus da minha salvação.

***

"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no senhor, exultarei no Deus da minha salvação." (Habacuque 3:17-18)


Paráfrase consiste em reescrever com suas palavras as ideias centrais de um texto.A paráfrase mantém o sentido do texto original.Paráfrase representa uma reescritura do texto original com novas palavras sem que o sentido do mesmo seja modificado. Assim, a paráfrase é uma reprodução da ideia do autor com as palavras do discente (aluno), utilizando-se de sinônimos, inversões de períodos, etc. Trata-se de reescrever o texto original com as palavras do aluno, mas sem alterar o sentido. O autor da paráfrase deve demonstrar que entendeu claramente a ideia do texto. (fonte:wikipedia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário