sábado, 1 de janeiro de 2011

Posse Dilma Rousseff


Não poderia deixar de registrar no dia de hoje, a posse da primeira mulher presidente do Brasil.
Acompanhei emocionada pela televisão este feliz acontecimento, como ela mesmo disse, "pela primeira vez , a faixa presidencial cingirá o ombro de uma mulher".Que todas as brasileiras sintam orgulho e a alegria de ser mulher.
O desfile iniciou debaixo de uma forte chuva,que resolveu cair justamente naquela hora, onde a presidente desceu do carro oficial para entrar no Rolls-Rouge presidencial e iniciar o trajeto diante do publico que a aguardava; penso eu, que bom seria se o cerimonial tivesse antecipado o desfile.
Chegando no Congresso Nacional, com um figurino bege lindíssimo,Dilma fez o juramento e discursou, tendo como um dos compromissos erradicar a pobreza no Brasil, " não vou descansar enquanto houver brasileiros sem alimentos à mesa".
Como parou de chover ,Dilma deixou o Congresso e passou em revista a tropa do batalhão da Guarda Presidencial e beijou a bandeira do Brasil, para mim foi o melhor momento,ali ela mostrou o que é o" poder"e o porquê a mulher chegou a presidência da república, e não poderia ser diferente, o lugar não era para um homem, porque esta história Deus já escreveu a muito tempo para nossa nação, não tinha como mudar, "Porque toda casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus"(Hebreus 3:4)
Depois, iniciou o desfile em carro aberto, junto com a filha, Paula, rumo ao Palácio do Planalto.
Subiu a rampa ao lado do vice-presidente e foram recebidos por Lula, que passou a faixa presidencial, que por sinal achei muito larga, quase não cabia no ombro.
Depois Dilma discursou no parlatório, pra mim o melhor discurso, acertou em cheio; "O sonho é o mesmo sonho de qualquer cidadão ou cidadã: o de que uma mãe e um pai possam oferecer aos filhos oportunidades melhores do que as que tiveram em suas vidas.Este é o sonho que constrói uma família. Este é o desafio que ergue uma nação."
Logo, deu posse aos novos ministros e encerrou com um coquetel no Itamaraty.

Gente,a presidente encerrou o discurso com este poema abaixo(um trecho), não poderia ser melhor ! Amei.

" O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

(Guimarães Rosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário