sábado, 28 de junho de 2014

Copa do Mundo "Brasil x Chile"






Amanheci novante daquele jeito ... rsrs  mas com uma vontade enorme que o Brasil ganhe do Chile.Foram tantos protestos, manifestações e insatisfações pelas "ruas" do Brasil, que a empolgação ficou perdida por aí,  tá difícil de encontrá-la. Mas uma hora ela chega, não é possível né! Mas vamos lá Brasil!
Resolvi na manhã de hoje fazer uma "panqueca" para degustarmos antes do jogo da Copa. Atravessei a rua de casa para comprar alguns ingredientes que faltava para o preparo, isso mesmo, aqui no interiorrr é assim, é só atravessar a rua, é tudo pertinho: padaria, farmácia, quitanda, posto de gasolina, supermercado, é só atravessar a rua e pronto! rsrs Sou muito enjoada pra comida, e faltava o queijo parmesão ralado, que pra mim só serve o da marca "regina", se não achar, bato perna até encontrá-lo, mas encontrei, e o total da compra foi de 13,52. Logo arrisquei um palpite para o jogo 3x1 para o Brasil, um bom resultado não acham? Vou torcer para que tal façanha se concretize.Mas logo vem o padre e diz: 2x0 eu sou o Chile. Aí não! Padre é o nome do ajudante do comerciante da quitanda, isso só existe no interiorrrr mesmo sabe.
Fiquei uma hora em pé, panquecando massa pra lá e pra cá, mas a panqueca saiu, e ficou uma delícia!. Servi com arroz branco e pronto, tá ótimo! rsrs Já viu né! Depois da refeição partimos pra sala para ver o jogo, e já estava na hora do "Ó Pátria amada Idolatrada Salve! Salve!

BATE BOCA NO SOFÁ
Como o Felipão disse nas entrevistas que não gostaria de pegar o Chile, vamos ver no que vai dar?!
- vai ser uma falta atrás da outra.
- Oscar sumiu no jogo, fez uma partida boa e sumiu.
- Fred como jogador de frente não dá.
Aos 17 minutos Gooooooolll  1 x 0 Brasil - David Luiz 
-  Oscar e Fred, têm que fazer uma modificação.
- Brasil tá com medo de jogar.
Aos 31 minutos Gooooooll 1 x 1 Chile - Alexis Sánchez
Como diz Galvão o jogo tá d-r-a-m-á-t-i-c-o!!!!
2º tempo
- Será que o Fred vai voltar?!!
- Não treinam saída de bola, dá nisso.
- Não têm uma jogada pela direita.
- O Hulk têm que ir pra  direita.
- Até que enfim saiu o Fred!!!
- Dois jogadores de fundo de área, um olhando para o outro, não dá!
- O time não joga na direita, tá todo na esquerda.
- Felipão não sabe que decisão tomar.
- O time tá com medo de jogar bola.
- Neymar sumiu !!
- Êta joguinho sofrido!
- Haja coração!
O tempo normal termina. Prorrogação.
Pênaltis: Brasil 3 x 2 Chile


"Mineirão" - Belo Horizonte
Palpitão da Copa
Tô achando que quem vai ganhar a Copa é uma seleção inédita, ou melhor, aquela que não têm título nenhum.Isso se o Brasil não conquistar o Hexa.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Parabéns,Tião !!




É Bastião, mais um aniversário e a idade a-v-a-n-ç-a-n-d-o.
Espero em Deus, que continue nessa caminhada por muitos e muitos anos, com alegria no coração, saúde e paz. Sei que és um vencedor, e que Deus nunca te desamparou ou deixou você caminhar sozinho nesta vida. És um homem de fé. Sua raiz é forte, seu berço é de ouro. Tenho grande amor por você, e por tudo de maravilhoso que representa para mim e para nossos filhos. Admiro seu caráter íntegro, sua dignidade, sua humildade e outras qualidades dignas de serem copiadas. Não me importo com seu jeito às vezes bronco de ser, pois sei que falas como um trovão mas ama com o coração. Sei que daqui pra frente, os ossos vão quebrando, as dores vão aparecendo, o futebol vai parando, mas não fique assustado não, a aposentadoria também vai chegando! rsrs  Que Deus te abençoe sempre! Felicidades! 






"Conhecer a Deus constitui a glória do homem." (Jeremias 9:23)

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Copa do Mundo "Brasil x Camarões"



Acordei hoje relativamente tarde, passava das oito horas. Após cumprir com meus afazeres de dona de casa, deixei tudo esquematizado e parti para o sítio, chegando lá, sonhei ...sonhei ... sonhei, mas voltei pra realidade. Colhi 2 ovos e 5 mexericas ponkan, um bom resultado para o jogo de hoje entre Brasil e Camarões 5x2. O que acham? rsrs. Ah, se vocês encontrarem com a minha amiga "animação", que anda meio sumida passeando por aí, traz ela de volta pra mim tá, antes que a Copa do Mundo acabe. Agora vou sentar no sofá da sala e esperar pelo jogo.

BATE BOCA NO SOFÁ
O bate boca de hoje estava muito nervoso e con-tra-di-tó-ri-o, resolvi não postar nada, achei melhor. Fiquei muito feliz com o resultado da vitória do Brasil por 4x1. O primeiro tempo foi agonizante, achei que a seleção de Camarões bramava como um leão atrás da sua presa brasileira. Conseguiu até a primeira mordida - o gol, mas depois o Neymar, o Fred e até o Fernandinho abocanharam os ferozes leões com quatro mordidas a gol. Foi bom demais! Ah, e quase que acerto o placar com os ovos e as mexericas, perdi por "um".

Estádio" Mané Garrincha" - Brasília

quinta-feira, 19 de junho de 2014

O "Bolo" Brasil x México

Genteeeeem este bolo é uma delícia! Foi minha irmã que me passou a receita, estava louca pra fazer faz tempo, e sentir de novo aquele gostinho de quero mais.A primeira vez que comi foi na casa dela em Niterói, com suas mãos de fada, o bolo estava  de li ci o sís si mo!!! Receita de gente fina!! Não leva leite nem manteiga.Verdade.O meu ficou gostoso, mas não tanto quanto o dela. A receita diz que tem que colocar numa forma com furo, acho que foi aí que eu errei rsrsr e na maçã também rsrsr era só uma xícara e coloquei toda a maçã picada.Não gosto muito de ir para cozinha não, mas quando chego lá eu arraso!! rsrs. Esta vontade louca de fazer o bolo, despertou logo no dia do jogo entre Brasil e México, foi bem antes do jogo começar que resolvi aprontar na cozinha, mas deu tudo certo e o bolo ficou uma de-lí-ci-a. Huuuumm!! Pena que não aconteceu o mesmo com a nossa seleção brasileira, ficou a desejar. Xiiiiiiiii !!! Ah, caso não dê para ler a receita, é só deixar um comentário, que eu faço o bolo novamente e deixo a receita com a escrita bem legível tá. Mas isso só daqui a quatro anos ok!!

RECEITA

BOLO DE MAÇÃ E AÇÚCAR MASCAVO
Maria Martha

terça-feira, 17 de junho de 2014

Copa do Mundo "Brasil x México"



Tá difícil pra emoção e a empolgação chegar pra torcer pra seleção brasileira, acho que ela continua passeando por aí. As arquibancadas das necessidades do dia a dia da vida estão clamando por gols.Quem vai apitar este jogo? De quanto será o placar? Quem será o vencedor? Façamos apostas! Mas sabe o que chegou e me pegou devagarinho? O"cochilo"! rsrs Foi logo no inicio do primeiro tempo do jogo, adormeci no sofá, e tirei aquele cochilo! Quando abri os olhos,Nada! Tudo igual 0x0.Os olhos esbugalhados da mexicana na arquibancada me fez acordar. E quem também estava com os olhos bem arregalados e atento a tudo no jogo foi o aquele goleiro,cabeludo, mexicano,o Ochoa, segurou o empate sem gols até o final dos 45 minutos do segundo tempo + 3 minutos de acréscimo.Acho que o Brasil não jogou bem e o gol não saiu, mas continuo torcendo pra nossa seleção brasileira. Vamos lá Brasil!!

BATE BOCA NO SOFÁ
- Neymar com cara de zangado, não, chororô.
-Daniel Alves clareou o cabelo, horrível.
-Que time ruim gente, não têm uma criação, nem jogada.
-Time de nada!
-Time tá fraco, tá bom não.
- Time de brucutú, burro.
2º tempo
-Agora sim saiu Ramires e entrou Bernard
-Tem que tirar o Fred, não joga nada.
-Tanto treinador bom, coloca logo o Filipão.
-O time agora melhorou cem por cento.
-Mais duas mexidas o Brasil vira o jogo rapidinho.
- Tem que tirar Paulinho não tá jogando nada, não toca na bola.
- Fred tá fazendo o quê? São dois jogadores a menos na seleção.
-O time do México tá mandando no jogo, tá merecendo ganhar.
-Ah, Fred não acerta uma bola. Fred tá bom é pra beber água.
-Brasil pode ganhar com um gol de falta. Mas não tá jogando nada.
- Fred e Paulinho não podem nem pensar em vestir a camisa.
-Tudo na vida evolui, treinador também tem que evoluir.
-Sai Fred entra Jô, aí sim.
-Começou a clarear. Agora melhorou.
-Foi só trocar o Fred que o time criou três jogadas.
-Futebol é igual a carro velho, tira peças inválidas que o carro vai melhorando.
-Sai Oscar entra Willian.
-Aí, vamos que vamos!
-Acharam que era fácil!
-Não merecemos ganhar.
Placar 0x0
FIM
Estádio do Castelão - Fortaleza-

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Copa do Mundo "Brasil x Croácia" 12/06



INTRODUÇÃO
Não sei o que aconteceu comigo neste Mundial. Toda Copa do Mundo estou sempre animada, enfeito a rua, visto a camisa, compro apitos, faço o meu agito, mas este ano, Nada! Amo o meu país, acho a nossa seleção a melhor, impõe respeito, faz as pernas dos adversários tremerem, é difícil encará-la. Mas este ano a emoção não veio; acho que ela ficou pelas Ruas, pelos leitos dos Hospitais, passou em frente a uma Escola, pegou uma carona com o Transporte Público, encarou de frente a Corrupção, caiu do décimo andar da Violência, presenciou tanta Injustiça e Desigualdade que a-d-o-r-m-e-c-e-u.
Tentei até de última hora, lavar as minhas antigas camisas verdes e amarelas para abrigar o peito. O ofereci a todos em casa, até a mim mesma, mas,Nada!Só a minha netinha que fez a graça, quis ficar igual as coleguinhas, também pudera, de nada sabe ... Assustada mesmo foi quando ofereci a um dos meus filhos uma camisa verde da seleção, da nike, cinco estrelas rsr, original, e, Nada! E saiu ele de preto e branco.E olha que todos aqui em casa são apaixonados por futebol! O outro filho, falou que depois do jogo tinha que trabalhar - coisa boa! comemorar, Nada! Minha filha como é de se esperar ficou na dela, analisando toda situação, e Nada! Será que Freud explica?!. Meu esposo foi pro sítio, bem na hora da abertura, fiquei sem entender, disse que voltaria em tempo, mas um tanto desanimado e Nada!! Minha empregada saiu correndo, pensei que era pra ver o jogo, mas disse: - não tenho televisão, e Nada!!.Meu genro trabalhou até a hora tão almejada do jogo, mas chegou a tempo, ufa e Nada!!.Eu mesma sentei no sofá um tanto atemorizada e pensei: O que está acontecendo?! O que fizeram com as nossas cores verdes e amarelas?! Onde foi parar a  paixão nacional que é o futebol?! O que mudou?! Por que tanta insatisfação?! Ou tanta conscientização?!

ABERTURA
A cerimônia de abertura da Copa do Mundo no estádio Itaquerão (SP) ficou muito a desejar, não me agradou em nada. A ideia até que foi legal, saudar a natureza, o povo, e o futebol, mas a história contada ficou um pouco sem nexo. Alguém entendeu o que foi aquilo? Também colocar uma "belga"Daphné Cornez, para fazer a coreografia foi um fiasco, qualquer carnavalesco brasileiro faria bem melhor. O trio que cantou o tema da Copa (Ole Ola) Cláudia Leite (brasileira), Jennifer Lopez e o rapper Pitbull (ambos americanos de origem latina, ela, portoriquenha, ele, cubano - pode isso?!!)  Show de gringo pra brasileiro ver, ou melhor, deram só o recado, não vi show nenhum, um playback com um som nada audível. Ou foi a minha TV?!


BATE BOCA NO SOFÁ
Primeiro jogo de estreia da Copa do Mundo, Brasil x Croácia.
Reunimos na sala para ver o jogo, mais pra menos do que pra mais, meia dúzia de cidadãos apaixonados  "entre aspas" por futebol. Começou o jogo, e o bate-boca no sofá:
- Jogo tenso.
- Julio Cesar muito fraquinho.
- Galvão está defendendo muito o Júlio Cesar que não está jogando nada.
Aos dez minutos do primeiro tempo Marcelo tentou cortar, mas chutou para dentro do gol e Júlio Cesar não conseguiu defender.
Goooooooooooooool  1x 0 Croácia!!!!
- Que azar gol contra.
- Goleiro da Croácia é bom.
- Paulinho não está jogando nada.
- Júlio Cesar está amarrado na trave.
- Até agora Fred tocou uma vez na bola. 39:28
- Oscar o melhor jogador!
- Tô achando que o Brasil não está enfrentando o jogo.
- Coloca Jô no lugar de Fred
Aos vinte e oito minutos Neymar empata o jogo.
Goooooooooooooooll  1x1 Brasil !!!!
- Camisa 11 jogando muito.
- Tira Paulinho e Fred e coloca Hernanes e Jô.06:48 segundo tempo
- Brasil não está jogando bem hoje não.Hum
-Tá na hora de mexer no time. Colocar dois jogadores de marcação e criação.
- Brasil caiu na marcação.
- Entra Hernanes! Coloca ele no lugar de Paulinho.
- Neymar faz cena!
- Tem que tirar o Fred.
- O Brasil não está fazendo marcação de perto.
- Tira o Hulk! Isso aí!
- Agora o Filipão colocou um time de criação, vai pegar velocidade.
- Olha como o time melhorou, passou a ter jogador mais  leve.
- Fred é um artista!
- Oscar tá jogando muito!
- Penalti!! Neymar vai bater.
- Bateu mal pra caramba, mais a bola teve que entrar.
 Neymar virou o placar.
Gooooooooooooooolll  2x1 Brasil!!!!!
- Deu sorte hein Neymar, quase que o goleiro pega, sorte que bateu forte.
- O time está certinho. Agora estou gostando do time.
- Só falta tirar o Fred .
- Que isso! Júlio César não dá um passo.
- Agora o time tá certo.
- Hernanes é "outro" jogador, chuta das duas pernas.
- Oscar foi o melhor jogador!
- Melhor colocação no momento é a defesa.
- Bota o goleiro do Botafogo, se não vamos perder a Copa por causa do goleiro.38:45
- Para com isso Galvão! Segurar o jogo que nada.
- Oh, Julio Cesar nada!
- Que tanto que Galvão defende Julio Cesar.
- Não aguento mais ver esse Fred.
- Sinceramente. Tira esse Fred. Tá de brincadeira.
- Brasil doidô agora.
-Goooooooooooooooooll 3x1 Brasil!!
- Oscar, esse merecia, gol de bico.
- Oscar o cara jogou muito !!
                                                       
  FIM

 Estádio Itaquerão -São Paulo-

terça-feira, 10 de junho de 2014

Copa do Mundo ..."Minha rua"


Minha rua

Hoje minha rua não é mais verde e amarela
não tem bandeirinhas esticadas ao vento
não tem bandeira pintada ao chão
nem meio fio emoldurando a passarela
nem emoção no coração.

Pintaram minha rua de cinza
cinza como um carvão
vou aproveitar o ensejo
escrever Saúde e Educação
depois torcer pra Seleção.

Mas ainda bate no peito
uma fração verde amarela
uma esperança sem jeito
que um dia tudo mude
que o sonho entre pela janela.

(berenice)