sexta-feira, 13 de junho de 2014

Copa do Mundo "Brasil x Croácia" 12/06



INTRODUÇÃO
Não sei o que aconteceu comigo neste Mundial. Toda Copa do Mundo estou sempre animada, enfeito a rua, visto a camisa, compro apitos, faço o meu agito, mas este ano, Nada! Amo o meu país, acho a nossa seleção a melhor, impõe respeito, faz as pernas dos adversários tremerem, é difícil encará-la. Mas este ano a emoção não veio; acho que ela ficou pelas Ruas, pelos leitos dos Hospitais, passou em frente a uma Escola, pegou uma carona com o Transporte Público, encarou de frente a Corrupção, caiu do décimo andar da Violência, presenciou tanta Injustiça e Desigualdade que a-d-o-r-m-e-c-e-u.
Tentei até de última hora, lavar as minhas antigas camisas verdes e amarelas para abrigar o peito. O ofereci a todos em casa, até a mim mesma, mas,Nada!Só a minha netinha que fez a graça, quis ficar igual as coleguinhas, também pudera, de nada sabe ... Assustada mesmo foi quando ofereci a um dos meus filhos uma camisa verde da seleção, da nike, cinco estrelas rsr, original, e, Nada! E saiu ele de preto e branco.E olha que todos aqui em casa são apaixonados por futebol! O outro filho, falou que depois do jogo tinha que trabalhar - coisa boa! comemorar, Nada! Minha filha como é de se esperar ficou na dela, analisando toda situação, e Nada! Será que Freud explica?!. Meu esposo foi pro sítio, bem na hora da abertura, fiquei sem entender, disse que voltaria em tempo, mas um tanto desanimado e Nada!! Minha empregada saiu correndo, pensei que era pra ver o jogo, mas disse: - não tenho televisão, e Nada!!.Meu genro trabalhou até a hora tão almejada do jogo, mas chegou a tempo, ufa e Nada!!.Eu mesma sentei no sofá um tanto atemorizada e pensei: O que está acontecendo?! O que fizeram com as nossas cores verdes e amarelas?! Onde foi parar a  paixão nacional que é o futebol?! O que mudou?! Por que tanta insatisfação?! Ou tanta conscientização?!

ABERTURA
A cerimônia de abertura da Copa do Mundo no estádio Itaquerão (SP) ficou muito a desejar, não me agradou em nada. A ideia até que foi legal, saudar a natureza, o povo, e o futebol, mas a história contada ficou um pouco sem nexo. Alguém entendeu o que foi aquilo? Também colocar uma "belga"Daphné Cornez, para fazer a coreografia foi um fiasco, qualquer carnavalesco brasileiro faria bem melhor. O trio que cantou o tema da Copa (Ole Ola) Cláudia Leite (brasileira), Jennifer Lopez e o rapper Pitbull (ambos americanos de origem latina, ela, portoriquenha, ele, cubano - pode isso?!!)  Show de gringo pra brasileiro ver, ou melhor, deram só o recado, não vi show nenhum, um playback com um som nada audível. Ou foi a minha TV?!


BATE BOCA NO SOFÁ
Primeiro jogo de estreia da Copa do Mundo, Brasil x Croácia.
Reunimos na sala para ver o jogo, mais pra menos do que pra mais, meia dúzia de cidadãos apaixonados  "entre aspas" por futebol. Começou o jogo, e o bate-boca no sofá:
- Jogo tenso.
- Julio Cesar muito fraquinho.
- Galvão está defendendo muito o Júlio Cesar que não está jogando nada.
Aos dez minutos do primeiro tempo Marcelo tentou cortar, mas chutou para dentro do gol e Júlio Cesar não conseguiu defender.
Goooooooooooooool  1x 0 Croácia!!!!
- Que azar gol contra.
- Goleiro da Croácia é bom.
- Paulinho não está jogando nada.
- Júlio Cesar está amarrado na trave.
- Até agora Fred tocou uma vez na bola. 39:28
- Oscar o melhor jogador!
- Tô achando que o Brasil não está enfrentando o jogo.
- Coloca Jô no lugar de Fred
Aos vinte e oito minutos Neymar empata o jogo.
Goooooooooooooooll  1x1 Brasil !!!!
- Camisa 11 jogando muito.
- Tira Paulinho e Fred e coloca Hernanes e Jô.06:48 segundo tempo
- Brasil não está jogando bem hoje não.Hum
-Tá na hora de mexer no time. Colocar dois jogadores de marcação e criação.
- Brasil caiu na marcação.
- Entra Hernanes! Coloca ele no lugar de Paulinho.
- Neymar faz cena!
- Tem que tirar o Fred.
- O Brasil não está fazendo marcação de perto.
- Tira o Hulk! Isso aí!
- Agora o Filipão colocou um time de criação, vai pegar velocidade.
- Olha como o time melhorou, passou a ter jogador mais  leve.
- Fred é um artista!
- Oscar tá jogando muito!
- Penalti!! Neymar vai bater.
- Bateu mal pra caramba, mais a bola teve que entrar.
 Neymar virou o placar.
Gooooooooooooooolll  2x1 Brasil!!!!!
- Deu sorte hein Neymar, quase que o goleiro pega, sorte que bateu forte.
- O time está certinho. Agora estou gostando do time.
- Só falta tirar o Fred .
- Que isso! Júlio César não dá um passo.
- Agora o time tá certo.
- Hernanes é "outro" jogador, chuta das duas pernas.
- Oscar foi o melhor jogador!
- Melhor colocação no momento é a defesa.
- Bota o goleiro do Botafogo, se não vamos perder a Copa por causa do goleiro.38:45
- Para com isso Galvão! Segurar o jogo que nada.
- Oh, Julio Cesar nada!
- Que tanto que Galvão defende Julio Cesar.
- Não aguento mais ver esse Fred.
- Sinceramente. Tira esse Fred. Tá de brincadeira.
- Brasil doidô agora.
-Goooooooooooooooooll 3x1 Brasil!!
- Oscar, esse merecia, gol de bico.
- Oscar o cara jogou muito !!
                                                       
  FIM

 Estádio Itaquerão -São Paulo-

Nenhum comentário:

Postar um comentário