domingo, 14 de dezembro de 2014

Meditar em Deus


Profecias do Nascimento de Jesus

É chegado o tempo de refletirmos sobre o nascimento de Jesus, - é Natal. Portanto vamos lembrar que antes do Menino-Deus nascer, Ele já possuía uma existência divina verdadeira. Jesus existia antes da criação do mundo, conforme está escrito na Bíblia Sagrada, que é a Palavra de Deus, escrita por diferentes autores, mediante a revelação do Espírito Santo. Assim Deus escolheu homens para escrever as suas palavras de forma a manifestar sua vontade para com toda a humanidade.Em 2Timóteo3:16 diz:"Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça."

Jesus existia antes da criação do mundo,e as profecias do nascimento de Jesus Cristo comprovam esta verdade. Profecia é um prenúncio de um acontecimento futuro, é também a proclamação da vontade de Deus. O cumprimento da profecia é uma das provas mais fortes de que a Bíblia é inspirada por Deus e que Jesus Cristo é o Cristo, Filho de Deus.
A Palavra de Deus diz: "... e agora, glorifica-me, ó Pai, junto de ti mesmo, com a glória que eu tive junto de ti, antes que o mundo existisse. (João 17:5)"
A Palavra diz: "Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, Eu Sou.(João8:5-8)".
A Palavra também diz:"Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso."(Apocalipse 1:8)

Quando chega perto da data do nascimento de Jesus, mais claras se tornam as lembranças das profecias, é o que está acontecendo comigo agora, por isso as registro. Isaías profetizou isso no Velho Testamento, que diz:
"Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.(Isaías7:14)"
Outra profecia incrível é citada pelo profeta Isaías que diz:
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.(Isaías 9:6)".
Em Miquéias 5:2 diz: E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade."

Este Menino-Deus, nasceu, cresceu em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens para nos dar a salvação eterna e perdoar os nossos pecados. Aceite a Jesus?! Amém. Um Feliz Natal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário