sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Ceia Natal

Vou começar com uma frase criada por mim, mas repensada, refletida e repetida várias vezes neste mês natalino: "Em vida não temos tempo para tudo ... só temos tempo para amar". Então amamos! 

Almejamos por tantas coisas ... às vezes necessárias às vezes supérfluos, mas almejamos. Só que neste espaço de tempo, não conseguimos tudo que queremos, o tudo que existe no tempo é o "amor". 

É este amor que move a vontade, o querer, o realizar, o festejar, o compartilhar, as coisas boas da vida. É justamente neste mês que o coração está mais sensível e receptível ao amor, ao "calor humano"que é a afetividade entre as pessoas.

Por conta desse amor e de um amor bem maior vindo de Deus, "porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.Jo 3:16" é que estamos reunidos em família para celebrar o nascimento de Jesus.

Gosto da casa cheia, das pessoas queridas por perto, da alegria dos familiares, da mesa farta e decorada, dos presentes ou lembrancinhas, das luzes piscando, das rabanadas, das castanhas, das nozes quebradas na porta, dos papais noéis, tudo isso, e quisera mais, para dizer que neste lar e em cada coração haverá sempre um lugar para Jesus nascer.

E assim com a mesa farta, porque repartimos e não dividimos, o repartir aumenta, o dividir diminui; a Ceia de Natal foi regada a alegria, a oração, a união de familiares, um campo fértil para dar bons frutos enraizados no amor de Deus. Agradeço a todos que vieram e volte sempre! Feliz Natal!







Nenhum comentário:

Postar um comentário