sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Então é Natal ...

A VISITA DE JESUS

Foi na noite de Natal. Um Anjo apareceu a uma família muito rica e falou a dona da casa. - Trago-te uma boa notícia: Esta noite o Senhor Jesus virá visitar a tua casa! A senhora ficou entusiasmada. Jamais acreditara ser possível que esse milagre acontecesse em sua casa. Tratou de preparar um excelente jantar para receber Jesus. Encomendou frangos, assados, conservas, saladas e vinhos importados.
De repente, tocaram a campainha. Era uma mulher com roupas miseráveis, com aspecto de quem já sofrera muito. - senhora, - disse a pobre mulher, - será que não teria alguma serviço para mim? tenho fome e tenho necessidade de trabalhar. - ora bolas! - retorquiu a dona de casa, - Isso são horas de me vir incomodar? Agora estou muito atarefada com um jantar para uma visita muito importante. A pobre mulher retirou-se. 
Um pouco mais tarde, u, homem, sujo de óleo, veio bater-lhe à porta. - Senhora, - disse ele, - O meu caminhão avariou aqui mesmo em frente à sua casa. Não teria a senhora, por acaso, um telefone para que eu pudesse comunicar com um mecânico? A senhora como estava ocupadíssima em limpar as pratas, lavar os cristais e os pratos de porcelana, ficou muito irritada. - Você pensa que minha casa é o quê? Vá procurar um telefone público ... Onde já se viu incomodar as pessoas dessa maneira? Por favor, cuide para não sujar a entrada da minha casa com esses pés imundos! E a anfitriã continuou a preparar o jantar, abriu latas de caviar, colocou o champanhe no frigorífico, escolheu, na adega, os melhores vinhos e preparou os coquetéis.
Nesse momento, alguém lá fora bate palmas. "Será que agora é que é Jesus? - pensou ela emocionada. E com o coração a bater acelerado, foi abrir a porta. mas decepcionou-se: era um menino de rua, todo sujo  e mal vestido ... - Senhora, estou com fome. Dê-me um pouco de comida! - Como é que eu te vou dar comida, se nós ainda não jantamos?! volta amanhã, porque esta noite estou muito atarefada ... não te posso dar atenção.
Finalmente o jantar ficou pronto. Toda a família esperava, emocionada, o ilustre visitante. entretanto, as horas iam passando e Jesus não aparecia. Cansados de tanto esperar, começaram a tomar aqueles coquetéis especiais que, pouco a pouco, já começavam a fazer efeito naqueles estômagos vazios, até que o sono fez com que se esquecessem dos frangos, assados e de todos os pratos saborosos.
De madrugada, a senhora acordou sobressaltada e, com grande espanto, viu que estava junto dela um anjo. - Será que um anjo é capaz de mentir? - gritou ela. - Eu preparei tudo esmeradamente, aguardei a noite inteira e jesus não apareceu. Por que é que você fez essa brincadeira comigo? - Não fui eu que menti ... Foi você que não teve olhos para enxergar. - explicou o anjo. - "Jesus esteve aqui em sua casa três vezes: na pessoa da mulher pobre, na pessoa do motorista e na pessoa de menino faminto, mas a senhora não foi capaz de reconhecê-lo em sua casa."
(Fonte: google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário