domingo, 29 de abril de 2012

Jesus, o bom pastor


"Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas. Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora.Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz; mas de modo nenhum seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranho. Jesus lhes propôs esta parábola, mas eles não compreenderam o sentido daquilo que lhes falava.
Jesus, pois , lhes afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não lhes deram ouvido. Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. O Ladrão vem somente para Roubar, Matar e Destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas." (João 10:1-11)

"Jesus não tem religião, Jesus tem um rebanho, um aprisco santificado para as ovelhas."

Sabemos que o diabo veio para roubar, matar e destruir ... e muito mais.
Roubar; onde tem para dar.
Matar; onde tem vida.
Destruir; onde está edificado.
Mas Jesus disse: eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
O diabo não pode roubar o cristão, pois o cristão está escondido debaixo do esconderijo do altíssimo, e esta é a convicção do cristão:" Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor"(Romanos 8:38-39); "Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do malígno."(2 Ts 3:3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário