terça-feira, 7 de junho de 2011

Cidade de "Grand Rapids"faz clipe para mostrar vida e vira sucesso

I

Os moradores de Grand Rapids, em Michigan (EUA), andavam revoltados desde janeiro deste ano, quando a revista "Newsweek" incluiu a cidade em uma lista de localidades que estão morrendo nos Estados Unidos.

Para provar que Grand Rapids estava cheia de vida, o diretor Rob Bliss convocou 5.000 moradores da cidade para fazer um grande vídeo clipe, gravado em uma só tomada. O rapaz escolheu a música "American Pie", de Don McLean, para ser dublada durante o vídeo e arrecadou US$ 40 mil (assista ao vídeo abaixo).

O clipe conta com a participação de membros de várias comunidades da cidade. O prefeito, um ex-embaixador, o reitor da universidade local, o time de futebol americano do colégio, dançarinos, cantores e anônimos em geral aparecem no vídeo, que conta com a ajuda até dos bombeiros e de um helicóptero.

Mais de 1,6 milhão de pessoas já assistiram ao vídeo na internet. O projeto conquistou até mesmo o rigoroso crítico de cinema Roger Ebert que considerou o vídeo como "o melhor vídeo clipe da história".

Até a Newsweek foi obrigada a se retratar. Em uma nota publicada no Facebook, a revista afirma que "amou o vídeo", que se sente inspirada pelo "amor à cidade que vocês chamam de casa" e ainda pede desculpas por sugerir qualquer coisa negativa em relação a Grand Rapids.

(fonte:noticias.uol.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário