quinta-feira, 3 de março de 2011

Marchinhas de Carnaval ...

Bem, como todo mundo sabe, a marchinha de carnaval é um gênero de música ligado com a história do carnaval carioca.É quase sempre crítica, divertida e animada.Elas comentam acontecimentos atuais, ironizam situações políticas, sua modalidade é de fundo brejeiro, fácil de reter e dançar, se prestando à sátira, à galhofa. É o ritmo da grande festa do povo.(fonte:net)

Marchinhas
de Carnaval

Me dá um dinheiro aí ...

Ei você aí, me dá um dinheiro aí
Me dá um dinheiro aí.
Ei você aí, me dá um dinheiro aí
Me dá um dinheiro aí.

Não vai dar?
Não vai dar não?
Você vai ver, a grande confusão

Que eu vou fazer, bebendo até cair
Me dá, me dá, me dá, (oi)
Me dá um dinheiro aí.


Mamãe eu quero ...

Mamãe eu quero, mamãe eu quero
Mamãe eu quero mamar!
Dá a chupeta, dá a chupeta, ai, dá a chupeta
Dá a chupeta pro bebê não chorar!

Dorme filhinho do meu coração
Pega a mamadeira em vem entra no meu cordão
Eu tenho uma irmã que se chama Ana
De piscar o olho já ficou sem a pestana


Cabeleira do Zezé ...

Olha a cabeleira do Zezé
Será que ele é,
Será que ele é.

Olha a cabeleira do Zezé
Será que ele é,
Será que ele é.

Será que ele é bossa nova
Será que ele é Maomé
Parece que é transviado
Mas isso eu não sei se ele é.

Corta o cabelo dele!
Corta o cabelo dele!
Corta o cabelo dele!
Corta o cabelo dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário