terça-feira, 15 de março de 2011

Lembranças...Histórias...Momentos...







Sempre gostei de guardar "coisas", quando jovem guardava cartas de namorado, bilhetes, papel de bala, flores que secavam dentro dos livros e outras coisas mais . Que loucura ! Até hoje sou assim, "guardo coisas" pequenas, que gosto e que tem significado grande para mim,sou um tanto sentimental ! Acho! Assim guardei estes desenhos, que hoje estou trazendo a memória um tempo que cursava o "ginasial" no Colégio Fidelense.Era de costume nas datas comemorativas colar cartazes na sala de aula com fotos de heróis brasileiros, isto nos anos de 1972 -1973 -1974. Quando a aula estava um tanto chata eu dava asas a minha imaginação e com lápis e papel a mesa desenhava o que me chamava mais atenção.Acho que era um dom querendo aflorar o qual não foi tratado com carinho e atenção e se perdeu pela vida, mas eu pego este dom ainda pelo caminho, tenho tempo, chego lá.Até hoje tenho uma vontade enorme de fazer aulas de pintura. Bom, caso esteja difícil para você saber quem são meus personagens, vou identificá-los na sequência: Tiradentes , D.Pedro I , Euclides da Cunha (Os sertões) , José de Alencar (Iracema) só faltou o óculos, me lembro agora que desenhei também a capa desde livro, uma paisagem de uma índia e uma canoa, será que era eu ? índia x canoa rsss rsss ...vou procurar nos meus guardados. Esta mulher de cabelos curtos não sei quem é, pode ser a professora de matemática ou talvez a inspetora de aluno que era uma fera, porque dávamos trabalho a ela.Por último um violino, com certeza saudades da minha mamãe !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário