sábado, 12 de março de 2011

Japão : Um chamado à esperança

Japão: Um chamado à esperança

O dito popular “uma imagem vale mais que mil palavras” seria suficiente para retratar o que significa o caos que invadiu o Japão depois que o pior terremoto, em 140 anos, assolou a nação sendo, inclusive, o 7° maior do mundo, se não fossem os desdobramentos que o mesmo tem gerado no mundo e os reflexos na Igreja. Sim, como Igreja do Senhor, sabedora da realidade espiritual em que vivem os japoneses e imigrantes no país conhecido pela falsa ideia de liberdade religiosa garantida pela constituição, compreendemos que essa mesma ilusória liberdade tem suplantado a realidade de mais de 90% da população que vive sob o obscuro engano de práticas do budismo, do xintoísmo, do ateísmo e das vastas manifestações de novas religiões que não reconhecem o Evangelho de Jesus. Apenas cerca de 3% da população no Japão - hoje com mais de 128 milhões de pessoas, sendo mais de 250 mil só de brasileiros em sua composição – tem o Cristianismo como estilo de vida, reconhecendo que Jesus morreu em uma cruz pelos nossos pecados e que um dia irá voltar para arrebatar sua Igreja.

O terremoto de 8,9 graus na escala Richter que atingiu o Japão na madrugada da última sexta feira (11/3), ocorreu por volta das 3 horas da tarde (horário do Japão), na costa noroeste do país e resultou em um tsunami (ondas gigantes de 10 metros de altura) que sacudiu a região. O epicentro foi há 129 quilômetros da costa do Japão e a 24 quilômetros de profundidade, uma distância relativamente curta para um terremoto dessa magnitude.

Ondas de desastres naturais tem se alastrado por vários países no mundo, dos mais pobres como o Haiti, no ano passado, como agora no Japão, uma das maiores potências mais bem economicamente desenvolvidas da contemporaneidade. Em cada novo episódio de devastação natural, seja pelos terremotos ou furacões tão recorrentes no país da “terra do sol nascente”, ou pelas enchentes, pelas nevascas, maremotos, enfim, a Igreja vive posteriormente a essas ocorrências, a difusão de teorias que remontam as profecias dos “últimos dias” e do “princípio das dores”, como descrito em Mateus 24. Uma pena é que quando a poeira abaixa, quando as águas do oceano não estão inundando nenhuma nação, ou quando nenhum terremoto treme estruturas das mais sólidas sociedades afora, muitos esquecem que Jesus está voltando, que hoje é o dia que o Senhor fez para cumprirmos os propósitos do seu coração de levarmos o Evangelho a todos que perecem no mundo pelo desconhecimento do Eterno. A Palavra do Senhor em 2 Timóteo, capítulo 4, versículo 2, diz: “Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina”. Isso para que todo aquele que vive no engano, subjugado por satanás e seus demônios, longe dos caminhos do Senhor, sob a escravidão daqueles que não conhecem a luz de Cristo, possam enfim reconhecer que só o Senhor é Deus, que Ele é o Todo-Poderoso, que sua mão está sobre nós, que Ele não nos castiga, mas usa seus próprios meios para nos atrair a Ele, à sua autoridade, poder e glória.

Oremos, em unidade, para que a misericórdia de Deus seja derramada sobre o Japão; para que a Igreja do Senhor cresça nessa nação; para que os tremores cessem e não ocorram novas vítimas; para que os alertas de novos tremores em outras regiões, como na Ásia, América do Norte e América do Sul não se confi rmem; e sobretudo, oremos para que o nome de Deus seja exaltado e glorifi cado no país apesar das dores, das vítimas e do caos!

:: Por Thalita Daher - thalitadaher@lagoinha.com
Redação Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário