segunda-feira, 8 de junho de 2020

A Grandeza de Deus



Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças? (Is.40:12)

Fico a martelar na minha mente:
Quem mediu a água do mar com as conchas das mãos?
Quem mediu o céu a palmos?
Quem, usando uma vasilha, calculou a quantidade de terra que existe no mundo?
Quem pesou as montanhas e os morros numa balança?
Quem? - Deus.

Eu, gosto por demais desse versículo do livro de Isaías, ou melhor do texto todo. Aguça a minha mente! Vejo como Deus é grande e poderoso. Imagino o tamanho da mão de Deus. Fico pensando na grandeza de Deus, no seu amor, na sua graça, na sua misericórdia. Na sua infinitude. Isso mostra como somos pequenos, e como as nações são gotas de água e grão de poeira. Me faz refletir que o momento de pandemia que vivemos é muito pequenino, não é nada diante de Deus. Basta o levantar da sua mão para dar cabo a tudo isso, porque do jeito que está, pra mim, é assustador! Não há mais igualdade, equidade, identidade, uniformidade, justiça, e outros sinônimos tais, no mundo. É cada um falando uma coisa. A prioridade dos perversos é confrontar e aniquilar quem pensa diferente dele. Ele incita e incentiva o ódio, o caos e a desordem. Carecemos do agir da tua mão poderosa no mundo, oh Deus! Amém.

(foto: rua Frei Vitório em tempo de Pandemia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário