domingo, 26 de abril de 2020

Meditar em Deus


E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
(Jeremias 29:13)

"Quando" é o tempo.
"De todo vosso coração" é o modo 

A palavra de Deus é animadora, ela é uma palavra que traz para o nosso coração a certeza de que Deus é um Deus que responde, que tem infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, mas a palavra de Deus também nos ensina que tem uma atitude nossa, "buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" aí tem duas informações: "quando" é o tempo; "de todo o vosso coração" é o modo. No tempo que você me buscar não é de qualquer maneira, não é de qualquer maneira "que serei achado de vós e farei mudar a vossa sorte". Quando você me buscar de todo o vosso coração, você vai me buscar com profundidade de desejo de me encontrar de um jeito especial.Deus está querendo ser achado ser encontrado por nós, mas é preciso que nos acheguemos a Ele de um jeito especial, com fé, crendo que Ele nos abençoa, temos que chegar do jeito certo.

Uma historinha: Uma televisão só pega se tiver energia elétrica, não adianta colocar bombril pra ajudar a receber a transmissão da imagem; não adianta colocar uma antena em cima da casa igual espinha de peixe, ter uma parabólica enorme pra pegar todos os canais, ou assinatura da Sky ver canal mundo inteiro.

Sabe o que eu estou querendo dizer pra você com essa historinha, que os sinais sempre foram transmitidos, Deus sempre se comunicou com o planeta com os homens com a terra. Deus sempre enviou suas mensagens, Deus sempre expressou seu amor, Deus sempre enviou seus recados. 

Sabe o que que muda? Muda nossa antena, muda nossa recepção, o nosso receptor é que muda. Ás vezes o nosso receptor tá tão adormecido em relação a Deus que nós estamos como uma televisão que não tem nem conexão com a energia elétrica, não tem conexão nenhuma com o céu. Ás vezes a nossa recepção está tão ruim que é como você tivesse bombril só, mais nada, só pega chuvisco, eu só fico falando aquilo que eu escutei alguém falar, mas eu nunca ouvi Deus falar, Ele nunca falou comigo, Ele nunca se comunicou comigo, eu sei o que os outros sabem me contam. Ás vezes a nossa recepção está melhor um pouquinho, aí temos uma anteninha em cima da casa, nós acreditamos na palavra, lemos a palavra, buscamos a palavra, mas nunca tivemos uma experiência sobrenatural com Deus! Por que eu preciso de uma experiência sobrenatural com Deus? Porque Deus é espírito. E o mundo espiritual é sobrenatural, não é natural; coisas naturais são naturais são naturais, coisas espirituais são sobrenaturais. Deus quer se comunicar comigo, como você, o tempo todo; o tempo todo ele quer falar conosco, o tempo todo Ele se manifesta. O que diferencia nossa procura é nossa busca "buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" quando é o tempo,  de todo o vosso coração é o modo, quando você me buscar querendo se encontrar comigo, quando você me buscar, quando você me buscar com sinceridade e inteireza de coração. 
por Pastora Tânia Tereza
Deus se manisfesta na medida de nossa busca
















Nenhum comentário:

Postar um comentário