quinta-feira, 9 de abril de 2020

Quarentena Covid-19


Hoje, disse para o meu filho, que assim que acabar a "quarentena" quero pegar uma reta e sair andando, andando, andando, até chegar no alto de uma serra bem conhecida da minha juventude. Quero colocar o pé na estrada literalmente, e deixar o meu ser (corpo, alma, espírito) voltar ao seu estado normal e encontrar-se naturalmente. Lá, vou me embrenhar em meio a natureza, contemplar o verde, a mata e olhar com muita satisfação e admiração à vista da minha querida cidadezinha, bem de longe. 

Logo meu filho revidou: - já que não pode sair por aí ... por que não escreve alguma coisa? Ele bem sabe que gosto de escrever; não sei se ele gosta do que eu escrevo, vou testar!

Mas, tá difícil escrever alguma coisa no meio desse emaranhado de coisas que parece de outro mundo! As idéias não se conectam, não se harmonizam, parece que estou fora de órbita,  perdida num espaço de tempo indecifrável, sem compreender o que está acontecendo com a humanidade rebanhada com essa pandemia do Covid -19. Mas, vai pas-sar!

Algo um tanto obscuro estamos vivendo. Se parar pra refletir tudo que está acontecendo a gente pira! E vamos cuidar bem da mente também, porque pra mim ela é invissível igual ao vírus, foge da gente e vai parar onde a gente não imagina. Nunca passamos por isso. Tudo que é novo é assustador mesmo: isolamento social, ninguém sai de casa, pandemia, covi-19, álcool gel, lavar bem as mãos, assim, assim, assim, usar máscaras hospitalares, fecha comércio, abre comercio, auxílio emergencial e por aí vai ... As conversas são cruzadas, os pensamentos se divergem, as idéias  se contradizem. É o mundo todo falando da mesma coisa, mas ao mesmo tempo de modo diferente, chega ser estranho, quase macabro. As redes sociais virou a Torre de Babel - é um mito de origem usado para explicar as diferentes línguas faladas no mundo. O vírus causou um desentendimento entre os humanos. Parece que tem um parafuso solto na órbita do planeta. A Terra tá confusa, e o céu pesado. Mas, vai pas-sar !

Eu, que estou vivendo a terceira semana de "quarentena" por conta dessa pandemia do coronavírus a Covid-19 que é assustador, não estou conseguindo dá uma direção certa para os meus pensamentos,  agora, imagina essas mentes pensantes, como deve ser difícil! Ainda mais que estou gripada e com tosse e tenho mais de sessenta, já viu, grupo de risco! Mas, fico em casa, porque sei que é bom pra mim e pra coletividade. Procuro manter a calma, a paz, a confiança em Deus, pois sei que Vai pas-sar!

Sinto que as autoridades das nações, seja na área política, religiosa, científica, filosófica, sociológica etc e tal, não estão muito convictas de como conduzir o povo a um final satisfatório, fazem o que podem, mas tem algo desconectado. Será que a humanidade está precisando se conectar mais com Deus?! Será que o fio do computador de Deus sofreu arranhões e as mensagens não estão chegando com nitidez?! Oremos.! Assim que acabar tudo isso vamos ter que fazer um novo layout para ligar melhor as coisas da terra com as coisas do céu. Mas que o nosso bom Deus use de missericórdia para com todos nós, e ilumina os governantes com sabedoria vinda dos céus pra conduzir a população mundial para dias melhores. Confio que tempos melhores virão! Vai pas-sar!

Obs: Se acharem o texto desconexo, a culpa é do coronavírus, tá!

Um comentário: