sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Premio Nobel Literatura 2016


O ganhador do Prêmio Nobel de Literatura 2016, foi o cantor e compositor americano Bob Dylan, de 75 anos, o anuncio saiu nesta quinta-feira (13). Surpreendente!!


Blowin in The Wind
(Bob Dylan)

Soprando No Vento
(Bob Dylan)

Quantas estradas deve um homem andar antes de chamá-lo de um homem?
quantos mares deve uma pomba branca sobrevoar, antes que ela possa dormir na areia?
Quantas vezes precisará balas de canhão voar Até serem para sempre abandonadas?

A resposta, meu amigo, está soprando no vento
A resposta está soprando no vento

Quantos anos deve uma montanha existir antes que ela seja lavada pelo mar?
quantos anos podem algumas pessoas existir Até que sejam permitidas a serem livres?
Quantas vezes pode um homem virar sua cabeça e fingir que ele simplesmente não vê?

A resposta, meu amigo, está soprando no vento
A resposta está soprando no vento

Quantas vezes precisará um homem olhar para cima antes que ele possa ver o céu?
Quantos ouvidos um homem deve ter antes que ele possa ouvir o povo chorar?
Quantas mortes custará até que ele saiba que muitas pessoas morreram?

A resposta, meu amigo, está soprando no vento
A resposta está soprando no vento
A resposta está soprando no vento




Knockin On Heavens
(Bob Dylan)

Batendo na porta do céu
Bob Dylan
Mamãe tire este distintivo de mim
Eu não posso usa-lo nunca mais
Esta ficando escuro, escuro demais para ver
Estou me sentindo como se estivesse batendo na porta do paraíso

Exatamente como muitas vezes antes
Exatamente como muitas vezes antes
Exatamente como muitas vezes antes
Exatamente como muitas vezes antes

Mamãe ponha as minhas armas no quintal
Eu não posso atirar com elas nunca mais
Aquela nuvem grande e escura esta abaixando
Estou me sentindo como se estivesse batendo na porta do paraíso

Exatamente como muitas vezes antes
Exatamente como muitas vezes antes
Exatamente como muitas vezes antes
Exatamente como muitas vezes antes

***

''UNS SENTEM A CHUVA, OUTROS APENAS SE MOLHAM'' 
(Bob Dylan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário