sábado, 1 de novembro de 2014

Meditar em Deus


BENDIGO-TE SENHOR
(Maria do Carmo Seixas Alves)

A nossa vida se assemelha
que, ao colhermos a rosa 
colhemos também o espinho.
A flor viçosa logo murcha
fica intacto o espinho.

Envelheci Senhor, envelheci.
Bendigo-te Senhor
porque até aqui
por ti fui protegida
na minha grande lida.

Bem sei que meus cabelos
são agora coloridos,
os meus olhos não têm de outrora
o mesmo brilho.
Até mesmo o meu sorriso mudou
às vezes é como o riso do palhaço
muita alegria por fora
dentro há pranto e mágoa.

Se a mocidade para longe
de mim se foi.
Bendigo-te Senhor
porque observei
a palavra do salmista
"ensina-nos a contar
os nossos dias de tal maneira
até que alcancemos corações sábios."
Se a flor viçosa do meu
tempo de outrora secou,
vejo nascer dentro de mim
a esperança que me
enfeita a vida, e renova
a coragem para seguir
a dura e escura estrada.

Mas para que Senhor
ficar no crepúsculo?u
se ainda posso dedilhar
as tuas melodias,
se ainda me extasio
ao ver as tuas maravilhas.
Não, não quero ficar
na cinza nostálgica
de nada mais ser
de que nada mais
há para se fazer
como  se o programa esgotou
o pano caiu!
É nesse fim do ato Senhor
que venho te suplicar
que haja em mim metamorfose
como a lagarta se faz borboleta
que os anseios do meu coração
possam ser transformados
em hinos de consolação.
***
"O Senhor é o meu rochedo, o meu lugar forte, e o meu libertador,; o meu Deus, a minha fortaleza, em que me refugio. Ele é o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte." (Salmos18:2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário