domingo, 5 de outubro de 2014

Eleições 2014


Hoje foi o dia de ir às urnas para votar. Munida de um título de eleitor, documento com foto, celular, óculos de grau, - engraçado não precisei de dinheiro pra votar, é de graça, estranho isso!! rsrsr Quem ganha com isso?! rsrs lá fui eu com a cara inchada, por conta de um dente, cumprir com prazer e alegria meu dever de cidadã neste mundo redondinho que sempre nos reserva surpresas.

Chegando na minha seção entrei na fila, como todo cidadão respeitoso, mas têm uns aí que não respeitam não, faz do dinheiro, do poder, da posição, da farda, da ganância, uns furadores de fila mal educados. Conheço aos montes!! Tinha na minha frente uns quatro jovens, fora os idosos de 60 anos que iam chegando e tinham prioridade de votação, é claro! Numa conversa na fila disse para um jovem que estava na minha frente: - sua cola já está pronta? São muitos números pra digitar hein! Não vai demorar. Ele respondeu: - Já tenho tudo aqui dentro, (apontando ele o dedo pra cabeça) é assim: branco/verde, branco/verde, branco/verde. Perplexa respondi: Que isso menino! Vou voltar com você para o banco da escola! Ele me respondeu: - tá tudo certo tia. Não tive argumento e não era o momento. E aí lembramos do tempo do pré-escolar ... Pena que não nos encontramos lá na frente dos bancos escolares, ou em outras séries que eu trabalhei. Quem sabe eu teria uma chance de mudar sua visão de ver o mundo, a política?! Mas por outro lado ele foi educado e gentil comigo, não se queixou de eu ter passado a sua frente para votar, pois estava movida por um nimesulida de 200mg, por conta de uma dor da minha cara inchada.

Deixei o celular na mesa, entrei na cabina de votação com toda convicção, digitava, olhava a foto e confirmava no verde. Fiz com satisfação! Na esperança de uma mudança pra melhor. De um olhar verdadeiro para as necessidades de todos nós, e principalmente do povo que sobrevive às margens de uma sociedade tão  injusta..

Vejo, só vejo, pois não entendo, ainda ... que uma nova mentalidade política esta surgindo no cenário brasileiro. Eles estão chegando devagarinho, mostrando uma nova face da moeda que não é cara nem coroa, estão escancarando uma verdade que o povo desconhece.Novas falas, novos discursos, nova visão de vida até de mundo. Eles estão chegando lá!!

Votei na mudança, é bom mudar. São idéias, propostas, argumentos, teorias, práticas, conceitos ... bem diferente da velha política. Votei em quem fez e pode fazer por minha cidade ou região, votei em quem esta perto, em quem tem os mesmo princípios e valores que os meus. Embora vivendo num mundo globalizado, meu habitat é um cidadezinha do interior. Linda como ela só!

Meu voto é livre. Minha casa é livre. Cada um com seu cada um, no fundo do fundo isso é bem filosófico, sério!! rs Não tenho partido. Não sou eleitor de cabresto. Não importa para que lado meu candidato vai agora no segundo turno. Eu quero é mudança. Eu voto em gente, em pessoas.
Mas aquele voto "branco/verde, branco/verde" estou a indagar. Por que será ?

Até mais!

- Resultado da 35ª Zona Eleitoral - São Fidélis/RJ - 1º Turno -

Deputado Estadual
*01- João Peixoto - PSDC -           1.372 - 7,10%
*02- Domingos Brazão - PMDB - 1.139 - 5,90%
*03- Bruno Dauaire - PR -             1.052 - 5,45%
*04- Paulo Melo - PMDB -              755 - 3,91%
*05- Jair Bitencourt - PR -                718 - 3,72%  ...

Deputado Federal
*01- Paulo Feijó - PR -                6.664 - 32,98%
*02- Washington Reis - PMDB - 1.947 -  9,64%
*03- Clarissa Garotinho - PR -     1.359 -  6,73%
*04- Júlio Lopes - PP -                    787 -  3,90%
*05- Cabo Daciolo - PSOL -           652 -  3,23%  ...

Senador
*01- Romário - PSB -                               8.071 - 43,57%
02- Cesar Maia - DEM -                           6.035 - 32,58%
03- Liliam Sá - PROS -                             3.724 - 20,10%
04- Diplomata Sebastião Neves - PRB -      310 -   1,67%
05- Carlos Lupi - PDT -                               273 -    1,47%  ...

Governador
01- Luiz Fernando Pezão - PMDB - 7.106 - 35,15%
02- Marcelo Crivella - PRB -            1.013 -  5,01%
03- Garotinho - PR -                        11.109 - 54,95%
04- Lindberg Farias - PT -                    645 -   3,19%
05- Tarcisio Motta - PSOL -                 328 -   1,62%   ...

Presidente
01- Aécio Neves - PSDB -  7.229 - 35,63%
02- Marina Silva - PSB -     6.437 - 31,73%
03- Dilma - PT -                  5.924 - 29,20%
04- Pastor Everaldo - PSC -   357 -   1,76%
05- Luciana Genro - PSOL -  167 -   0,82% ...                * Eleito

... cá pra nós ... aqui nós votamos direitinho hein!!!!

RUMO AO 2º TURNO !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário