sábado, 26 de julho de 2014

PIBSF - Aniversário 120 anos

120 ANOS PROCLAMANDO A GLÓRIA DE DEUS

Hoje (26) é o segundo dia de festa na Primeira Igreja Batista, o preletor Pr Uedson Vieira continua nos abençoando poderosamente. A mensagem foi meditada em Marcos5:4-35, 5:1-9. As atividades de comemoração conta agora com uma bela "exposição fotográfica" que busca retratar a história dos 120 anos da igreja; e com uma singela "orquestra"para ornamentar ainda mais a casa do Senhor. E a igreja continua feliz proclamando a Glória de Deus.

GALERIA DE FOTOS

"Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós."(Josué 3:5)

SALOMÃO LUIZ GINSBURG
BIOGRAFIA
Judeu convertido ao cristianismo, saiu da Polônia, sua terra natal para a Inglaterra, onde foi evangelizado. Seu pai, um rabino ao saber da decisão do filho o deserdou. Foi residir num lar para judeus convertidos, onde aprendeu o ofício da tipografia. Sentindo o chamado missionário preparou-se. Inicialmente foi para Portugal, como missionário da Igreja Congregacional. Chegou ao Brasil, onde conheceu o missionário Zacarias Clay Taylor, que o convenceu de que os batistas realizavam o verdadeiro batismo bíblico, batizou-se nessa denominação.
Foi nomeado pela Foreing Mission Board, ou Junta de Richmond, como é conhecida em 1891.
Casou-se em 1893 com Emma Morton Ginsburg, também missionária norte-americana, com quem teve seis filhos.
Viveu em Niterói, Campos, São Fidélis, Pernambuco e finalmente São Paulo. Em 1891, criou o Cantor Cristão, hinário das Igrejas Batistas no Brasil. Fundou o seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, localizado na cidade de Recife (PE) e foi secretário da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira. Em 1894 fundou o jornal As Boas Novas.
Foi preso em 09 de janeiro de 1894 na cidade de São Fidélis ao pregar o evangelho, mas depois de 10 dias foi solto. Nesta cidade atualmente existem mais de trinta Igrejas Batistas.
Em 08 de abril de 1902, em Maceió, traduziu o hino Uma barca naufragando, quem lhe valerá? que faz parte do Cantor Cristão.
Em 1902 fundou a Igreja Batista de Penedo, em Penedo - Alagoas. Em 1902, fundou a Igreja Batista do Cordeiro e depois a Igreja Batista Imperial.
Em 1912, chegando a Londres, vindo de Lisboa, reservou passagem para Nova Iorque. Algumas viagens foram suprimidas, restando a Ginsburg escolher entre viajar no Majestic, no dia 02 de abril ou Titanic no dia 10 de abril. O desejo de embarcar no Titanic era grande, mas resolveu antecipar sua ida para Nova Iorque. Viajando num navio bem modesto, Ginsburg chegou a Nova Iorque em 15 de abril, naquele domingo trágico. 
Foi maçom, sendo fundador da Loja Maçônica Auxílio a Virtude, na cidade de São Fidélis.
Faleceu em 1927, deixando escrita a sua biografia num livro chamado "Um Judeu Errante no Brasil" publicado pela UERP em 1032 traduzido pelo pastor Avelino de Souza.
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário