sexta-feira, 4 de julho de 2014

Copa Mundo "Brasil x Colômbia"




A sexta-feira amanheceu t-r-a-n-q-u-i-la, mas a labuta de dona de casa não cessa, é árdua, é só abrir os olhos e começa a procissão, a maratona é cansativa, é uma tarefa atrás da outra .Uuuuufa!! Se titubear dá até para esquecer que hoje têm jogo do Brasil. Precisando ir até a quitanda novamente, atravessei a rua, e lá estava o "padre" de novo com suas contradições. Ele disse que fez uma aposta com a Rosinha da padaria 2 X 0 pra Colômbia, dinheiro casado! Perdeu né !!! O jogo foi Brasil 2 x 1 Colômbia.
Hoje uma surpresa!! Eu e meu filho, vestimos a camisa do Brasil, aquela das antigas, pra assistir o jogo, não com tanta animação como nas Copas anteriores, mas felizes. O filho foi pra casa dos amigos e euzinha fiquei em casa mesmo.Vamos lá Brasil!! E o país tá indo, tudo correndo bem no país do futebol, pra quem estava dentro de um caos de protestos pelas ruas, aquele velho ditado "que Deus é brasileiro" vem vigorando por aqui. O povo com sua brasilidade, simpatia e acolhimento, tá fazendo o mundial acontecer. Os torcedores felizes e a torcida da Argentina esbanjando felicidade.
Alguns acontecimentos tristes como a queda do viaduto em Belo Horizonte que matou duas pessoas, e a fratura em uma vértebra que tirou o nosso jogador Neymar da Copa do Mundo 2014 foi algo lamentável. Mas o jogo segue e vamos chegar lá!!
Agora vocês nem vão acreditar no que vou contar, quando deu o intervalo do segundo tempo do jogo, corri pra cozinha e resolvi  fazer uma "Tortilha", nem sei de onde saiu essa ideia, mas saiu, apareceu do nada. "Tortilha" ou "Tortilla" uma receita espanhola, nada a ver com o jogo rsrs. Mas fiz e ficou uma delícia, acabou rapidinho. A receita é "facinha" de fazer! Veja só: 
- 3 batatas cortadas em rodelas cozidas no azeite.
- 3 ovos batidos
- sal   - salsa e cebolinha  
Misture tudo. Esquente uma frigideira com um pouquinho de azeite e jogue a mistura.
Cozinhe em fogo baixo até que a parte inferior fique dourada.
Depois, vire a massa (no prato) volta pra frigideira e doure do outro lado.
Pode ser servida quente ou fria.
Ó pra falar a verdade, é um omelete de batata. rsrsr

BATE BOCA NO SOFÁ
O bate boca de hoje foi sem muitos comentários?!!
- Jogo tranquilo, tá bonito!!
- Gooooooooll !! Aos seis minutos Brasil 1 x 0 Colômbia - Thiago Silva
- E o Fred não deu um chute a gol, nenhuma cabeçada, nada!!
 2º tempo:
- time jogando bem.
- Gooooooooll!! Aos vinte e dois minutos Brasil 2 x 0 Colômbia - David Luiz
- Gooooooooll!! Aos trinta e quatro minutos Brasil 2 x 1 Colômbia - James Rodriguez
 Preocupação ... Neymar sai do jogo com muita dor.


"CASTELÃO" - Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário