quarta-feira, 23 de julho de 2014

Morre "Ariano Suassuna"

Morre nesta terça-feira (23) aos 87 anos o escritor, dramaturgo, poeta paraibano, "Ariano Suassuna".
Chorosa fiquei com a perda do Grande Mestre e defensor da Cultura Brasileira. Ser humano generoso, grande cidadão brasileiro, patrimônio Cultural do Brasil.

AULA ESPETÁCULO

FRASES DE ARIANO SUASSUNA

"Eu Tenho Dentro de mim um cangaceiro manso, um palhaço frustrado, um frade sem burel, um mentiroso, um professor, um cantador sem repente e um profeta"

"Sempre me vêm com estatísticas, tentando provar que viajar de carro é mais perigoso, que as estradas são cheias de buracos. E eu respondo: pior é no avião, que o buraco acompanha a gente o tempo inteiro."

"Há duas raças de gente com as quais simpatizo: mentiroso e doido, porque eles são primos legítimos dos escritores."

"O otimista é um tolo, o pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso."

"A tarefa de viver é dura, mas fascinante."

"Sonho com um dia em que o sol de Deus vai espalhar justiça pelo mundo."

"No meu entender o ser humano tem duas saídas para enfrentar o trágico da existência: o sonho e o riso."



Nenhum comentário:

Postar um comentário