quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Então é Natal ...

Natal para mim, sempre foi motivo de festa, alegria, família, correria, cansaço, armar a árvore de Natal, decorar a casa, comprar uns presentinhos ou as vezes não, - pois é muito movimento pra pouco dinheiro rsrrs, saber se as irmãs que moram em Niterói vem passar o Natal com a gente, ver os preparativos da "Ceia"; as rabanadas, as castanhas, o pernil, o chester, a farofa, um doce, um sorvete, a salada de frutas, umas nozes pra quebrar na porta, as fotos, o empadão, ah! empadão... esse não tem mais!
Sempre faço o possível  para que a noite de Natal seja uma noite de paz, de amor, de oração, de mesa farta, de família reunida, onde o menino Jesus reina em cada um dos nossos corações.
Lembrando agora, o Natal do ano passado minhas irmãs prepararam a "Ceia" pra mim, que bênção! 
Para alegrar as crianças de casa, a que tenho dentro de mim, e as outras que aparecem, é de meu costume comprar um Papai Noel de brinquedo para simbolizar o Natal de cada ano; e assim foram vários Papais Nis: musical, que rebolava, que tocava saxe, tambor, jogador de futebol, agarradinho, e o último foi um Papai Noel na cadeira de balanço - era o que eu estava precisando, des- can- sar.
Mas este ano não tem o Papai Noel ... ele não vai descer da chaminé como eu pretendia ... tudo vai ser diferente ... o coração tá triste, dolorido ... mas vamos festejar o Natal do jeito que Deus quer, pois a presença do menino Jesus se faz cada vez mais forte em nossas vidas, porque Ele nos basta, nos completa, nos fortalece, nos ajuda, é a nossa força e o nosso refúgio na hora da angústia, e continua sendo o motivo da nossa alegria e adoração. Alelúias!!.  
Mas este ano o que vai simbolizar o meu Natal é este "vaso de antúrio"com flores vermelhas, (foto) não sei bem como surgiu a idéia, mas surgiu ... as flores vão suprir a presença de uma saudade... 
E a porta continuará sempre aberta para Jesus entrar e ceiar ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário