terça-feira, 4 de dezembro de 2012

"Cidade Poema"


CIDADE POEMA

Como ouso eu cantar
em prosa e verso
a minha cidade
que tu nunca ouviste falar.

Fecha os olhos e imagina
deixa a poesia penetrar
entre em meu mundo e veja
como é belo o seu luar.

A margem do rio
o Paraíba a cantar
meus sonhos são levados
para qualquer lugar.

A ponte de ferro
que nos faz fortificar
deixa no coração
a lembrança de amar.

Amar é assim
ferro e vontade de lutar
ferro que vem das raízes
e emoção que nos faz levitar.

A igreja em forma de cruz
do pecado vem nos libertar
a praça em forma de cálice
cálice e hóstia que estão no altar.

São Fidélis, Cidade Poema
poema que nos faz exaltar
São Fidélis, cidade pequena
quantas saudades eu tenho de lá!
 
(Simone Alves V.Barroco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário