sábado, 29 de outubro de 2011

O que é a Primavera Árabe?

O que é a Primavera Árabe?
A Primavera Árabe é a luta dos povos árabes(Líbia,Egito,Tunisia,etc...)para derrubar os ditadores do poder.Esse movimento teve início com os jovens querendo um ensino e uma vida melhor.
Segundo relatos, se esses ditadores forem derrubados, esses países terão o mínimo de dignidade e existirá uma politica democrática.
Na democracia é o povo que tem o poder sobre o poder legislativo e executivo.
Os ditadores dos países árabes são uma única família onde o filho mais velho assume o poder logo que o pai morre.
Mas os ditadores, depois de 40 anos de poder, não estão querendo sair do poder causando muitas manifestações. No entanto,esse não é o único problema: além de não quererem sair do poder, eles estão se utilizando de uma política de repressão, matando muitas pessoas.
Também há relatos de que os ditadores estavam mandando pessoas do governo, infiltradas nas rebeliões, para causar grandes tumultos, atacando guardas, e,assim, tendo um motivo para os guardas atirarem e prenderem esses manifestantes.
Esses povos estavam organizando essas rebeliões geralmente pela internet,mas os ditadores descobriram e começaram a banir os principais sites tentando, dessa forma,acabar com essas rebeliões. (fonte:blog: politizando)

Nenhum comentário:

Postar um comentário