sábado, 16 de julho de 2011

Exposição vestido de noiva de Kate

O vestido de noiva de Kate Meddleton ganha exposição em Londres.

Quanto vale um vestido digno de uma princesa? Precisamente 250 mil libras ( ou cerca de 630 mil reais). Foi esse o custo total do modelo usado por Catherine Middleton no dia do seu casamento com o príncipe William, que agora poderá ser visto de perto pelo público. O Palácio de Buckingham abre nesta sexta-feira (22.07) uma exposição não só com o vestido, mas também o véu, os sapatos, os brincos e a tiara (Cartier, de 1936, emprestada pela Rainha) usados pela Duquesa de Cambridge no grande dia. Além disso, a mostra conta também com uma réplica do buquê e ainda o bolo servido na cerimônia – as três camadas superiores foram reproduzidas, mas as duas debaixo são do bolo original (!). A exposição fica aberta até 03 de outubro.


Os detalhes do vestido e do véu criados por Sarah Burton, da Alexander McQueen. Na exposição, há um vídeo em que a estilista (que virá ao Brasil em novembro) conta todos os detalhes técnicos da produção do modelo.


Os sapatos, também desenhados por Sarah Burton. O tamanho é 36,5. Quanto à numeração do vestido, o Palácio preferiu não dar detalhes (afinal, a perda de peso da Duquesa tem causado polêmica na imprensa internacional), só revelando que é “pequeno”.

A tiara usada por Kate foi feita pela Cartier em 1936. O acessório, que pertence a Rainha Elizabeth e conta com mil diamantes, foi o “algo emprestado”.


Até o bolo faz parte da exposição. As três primeiras camadas foram reproduzidas, mas as duas inferiores são do próprio bolo servido na recepção. O corte da base (foto à dir.) foi feito pelo próprio casal com a espada cerimonial, um dos rituais dos casamentos reais britânicos.
(fonte: vogue,globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário