sábado, 12 de fevereiro de 2011

É o fim do caminho ... Mubarak

Egípcios comemoram, na Praca Tahrir , no Cairo, a renúncia de Mubarak nesta sexta-feira (11) (foto:AP)

O Egito amanheceu em festa neste sábado (12), no que ficará marcado como a primeira manhã sem o comando de ex-presidente Hosni Mubarak, que apresentou sua renúncia na tarde de sexta-feira(11). A madrugada foi repleta de comemorações pelo fim de 30 anos ditadura no país.
Hosni Mubarak de 82 anos, renunciou ao cargo, após um governo de 30 anos e que era contestado desde 25 de janeiro por grandes manifestações populares.
O anúncio da renúncia foi feito pelo recém-nomeado vice-presidente do Egito, Omar Suleiman, em curto pronunciamento na tv estatal.
Mubarak entregou o poder ao Exército, disse Suleiman, com ar grave.
Os crescentes protestos que derrubaram Mubarak deixaram mais de 300 mortos e 5 mil feridos.
A notícia da renuncia , exigida pelos manifestantes, foi imediatamente celebrada com festa nas ruas de Cairo e das outras grandes cidades do Egito.
Por volta das 18h locais (14h de Brasília, na lotada Praça Tahrir, que foi o centro nervoso dos protestos, manifestantes cantavam: " o povo derrubou o governo."

(fonte: g1.globo.com)

Não posso deixar de registrar este acontecimento que com certeza marca uma conquista histórica.Se o povo soubesse do poder que tem...!!!?? Muitos "Mubaraks " aqui no Brasil já tinham caído fora !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário