quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

"Primavera Distante "


Primavera Distante

Caminho pela estrada afora ... E vejo
que, sem destino pré-elaborado,
jamais hei de chegar onde desejo,
à terra do caminho, meu passado,

donde saí, há tempos mal-guardados,
pensando achar viver muito melhor
em lugares jamais imaginados,
onde - porém, tudo saiu pior,

Sair de casa - todo mundo pensa
que, neste mundo tão desconhecido,
encontre solução por mal-querença,
nem imagina o quanto está perdido ...

Nascido no Verão, calor da vida,
logo em seguida à doce Primavera,
no tempo me transpus e, na corrida,
de novo me afastei donde viera ...

É Verão ... longe vem a Primavera ...
É tempo novo, tempo cruciante ...
Ó, Meu Deus! ... ó, Meu Deus! Ó, quem me dera!
Poder ver outra vez meu semelhante!

(autoria: Diamantino Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário