sexta-feira, 21 de maio de 2010

Rumo a Copa do Mundo "África do Sul"



A contagem regressiva para Copa do Mundo já começou. Com início em 09 de junho, a África do Sul será o centro do planeta por ser cenário do maior evento futebolístico mundial. Serão 32 seleções participantes deste mundial. A África do Sul será o primeiro país africano a sediar uma Copa do Mundo de Futebol. A Copa será no período de 11/06/2010 a 11/07/2010.
As nove cidades que sediarão as 64 partidas da competição são : Joanesburgo , Cidade do Cabo , Durban , Pretória , Port Elizabeth , Bloemfontein , Rustenburg , Nelspruit e Polokwane.



Todas as cidades oferecem uma infinidade de atrações aos visitantes, que vão bem além dos "safaris". Os turistas vão encontrar o país do líder histórico Nelson Mandela.

APARTHEID
Independente desde 1961 - antes era uma colônia européia, com domínio de ingleses, franceses, alemães e holandeses em diferentes partes - a República da África do Sul conviveu durante muitos anos com o Apartheid, um regime de segregação racial que impedia o convívio entre brancos, negros e pardos. Essa divisão chegou ao fim somente na década de 90, principalmente graças à ação do ativista Nelson Mandela. O fim do Apartheid e a passagem à democracia começaram no governo de Klerk, e culminaram nas eleições de 1994 , quando Nelson Mandela assumiu a presidência, Seu partido, o Congresso Nacional Africano, detém o poder desde então, enfrentando muitas dificuldades para reerguer o país, principalmente na economia, na segurança e na saúde pública. Empossado em 2009, Jacob Zuma é quem preside o país.
Atualmente, a diversidade cultural é a principal característica da África do Sul. Ao todo, são 11 línguas oficiais, com predomínio do inglês.
Joanesburgo é a maior cidade da África do Sul. Em Joanesburgo, o maior centro industrial e financeiro da África do Sul, serão disputados 15 dos 64 jogos da Copa do Mundo, incluindo a partida de abertura, duas oitavas de final, duas quartas de final , e a final: Soccer City e Ellis Park. Joanesburgo não é um destino turístico tradicionalmente conhecido, mas é um ponto de escala de voos para Cidade do Cabo, Durban e Prque Nacional Kruger, o mais conhecido para safáris. A região é um bom exemplo da desigualdade social que assola a África do Sul. Em Joanesburgo há muitas áreas ricas, ruas bem cuidadas ...Mas tambémhá a periferia pobre, habitada quase que exclusivamente pelos negros. A 25 quilômetros de Joanesgurgo localiza-se o sítio arqueológico de Sterkfontein , o mais importante de hominídeos do mundo, considerado o berço da humanidade.
A Cidade do Cabo é uma das cidades mais graciosas e atraentes da África do Sul, com fascinantes paisagens, sendo um dos principais destinos turísyicos do continente. A Cidade do cabo tem praias badaladas, programação noturna agitadae, claro, muitos bichos selvagens.
( Fonte : Jornal o Dia )





Mascote da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul - " Zakum "
Até lá !

Nenhum comentário:

Postar um comentário