domingo, 18 de maio de 2014

Meditar em Deus


Os protestos e as manifestações pelo país arrastam multidões pelas ruas, abarrotam as redes sociais com recados que compartilham das mesmas idéias e opiniões sobre a "insatisfação popular" que muitos estão tendo com o Sistema Político, com a Educação, Saúde, Transporte, Moradia, Violência e por aí vai ... Não sei onde vamos parar!? 
O mundo está agonizando, o pensador contemporâneo, o cérebro pensante deste mundo, o ser humano, está se perdendo pelo caminho, suas raízes estão apodrecendo, seus galhos estão secos, seus frutos são pencas de dinheiro e poder saboreados na calada da noite, seu caráter desceu escada abaixo para galgar degraus ilícitos aos olhos de Deus, seus valores descem valas negras que no final encontram poças poluídas, sua honestidade é uma lembrança jogada na sarjeta, sua humildade são mulambos, trapos.Onde vamos chegar?
E a humanidade que somos nós, pobres mortais, gememos por "igualdade" por uma sociedade mais justa, é por isso que nossas vozes clamam nas ruas, nas praças, nas redes sociais, ouçam as nossas vozes, queremos só sobrevivência, mas com dignidade de um ser humano. Temos fome e sede de tudo que é de direito nosso. Onde estão os nossos direitos, os "direitos iguais"? 
Deixo marcado aqui nesta postagem o maior de todos os ensinamentos sobre ética humana "O Sermão da Montanha", pois tudo que conhecemos ou desejamos conhecer como "direitos iguais" está nos ensinamentos de Jesus. E Jesus lutou insistentemente por "direitos iguais", e todos nós independentemente de sexo, raça, cor, ou status social somos de igual importância perante o Deus todo poderoso.

"O MAIOR DE TODOS OS ENSINAMENTOS SOBRE ÉTICA HUMANA"

 "O SERMÃO DA MONTANHA"

"E Jesus vendo a multidão subiu num monte, e sentando-se, aproximaram-se dele os discípulos.
E abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.
Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.
Bem-aventurados os que tem fome e sede de Justiça, porque serão fartos. 
Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão a misericórdia.
Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a face e Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da Justiça, porque deles é o reino dos Céus.
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e mentirem, dizendo todo mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande vosso galardão nos céus, porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós." (Mateus 5:1-12)                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário