domingo, 11 de maio de 2014

Feliz Dia das Mães!


CONVITE AMIGO

Em tempo de amargura
De desalento e dor
Ou quando nos persegue
Doloroso tentador
Temos um amigo
É Cristo o Salvador
Quer nos revelar
O seu profundo amor

Vinde a mim
O meigo mestre diz
Tristes e cansados
Vinde, vinde a mim.

Por que vagar na luz?
Podendo andar na luz
Por que viver tão longe
Da voz do bom Jesus
Palavra abençoada
Convite que contem
Promessa e cumprimento
Com infinito bem.

Escravos do pecado
Da culpa e da aflição
Da vida sem proveito
Sem lei de retidão
E dissipando o medo
Da negra escravidão
Corramos para a senda
Da eterna salvação.

(Maria do Carmo Seixas Alves - 1973) 


Pra quem não tem sua mãe presente no dia de hoje, vai encontrá-la de qualquer jeito, não têm como perdê-la, vai buscá-la nas lembranças, na oração, vai remexer o passado, vai visitá-la entre o céu e a terra, vai segurar firme a saudade no peito, vai contar suas histórias, vai chorar e rir,  vai até querer que o domingo passe rápido pois sua falta a sufoca. 

E assim, fui encontrá-la numa "foto" antiga, mas muito antiga mesmo 3x4, é que naquele tempo as pessoas eram guardadas no arquivo do coração, e é por isso que quase não tenho foto da minha mãe, acreditem! Encontrei também minha mãe nos seus "cadernos de anotações", é que ela gostava muito de escrever, fazer anotações e deixou vários cadernos cheios de escritos relevantes a várias citações bíblicas, poesias de sua autoria e poesias de outros poetas que ela tanto admirava. Toquei na sua letra, nas folhas amarelas com o tempo, fui sentindo de perto uma presença agradável que sempre me encantou.

E agora,estou deixando aqui um pouquinho de você mãe e um pouquinho de mim, porque Mãe é Tudo na sua Essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário