segunda-feira, 24 de março de 2014

Acaso poderá Deus preparar uma mesa no deserto?





ACASO PODERÁ DEUS PREPARAR UMA MESA NO DESERTO?

Achei este vídeo incrível, mostra o "renascimento" de um rio no deserto de Israel. Fico imaginando a tamanha alegria, ou bem mais que isso, o êxtase dos moradores da região com a chegada da água. É possível ouvir o barulho da água, os gritos das crianças felizes esperando a água inundar o leito do rio. Que bênção meu Deus! Absorvida com as imagens, me veio a mente um versículo que diz: "Acaso poderá Deus preparar uma mesa no deserto?(Salmos 78:19) Sabemos que o deserto é uma região seca, coberta por um manto de areia, um lugar sem recursos onde a ausência de vida é quase que absoluta. Deserto é também um lugar de escassez, sofrimento, dor, tribulação e um lugar de providência divina também. O fato é que todos nós passamos por desertos, até o próprio Jesus teve que ir ao deserto. 

"Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome. Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe:Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e eis que chegaram os anjos, e o serviram."(Mateus 4:1-11)

Quando atravessamos desertos em nossas vidas temos que ser fortes, confiantes em Deus, perseverantes na fé, pacientes diante da situação, pois sabemos que no momento de Deus Ele prepará uma mesa perante nós na presença dos nossos inimigos, e eles serão extirpados do nosso caminho. 


Deus preparou uma mesa para Israel no deserto:

No deserto Deus preparou ÁGUA
Toda a congregação dos filhos de Israel partiu do deserto de Sim pelas suas jornadas, segundo o mandamento do Senhor, e acampou em Refidim; não havia ali água para o povo beber.
Então contendeu o povo com Moisés, e disse: Dá-nos água para beber. E Moisés lhes disse: Por que contendeis comigo? Por que tentais ao Senhor?
Tendo pois ali o povo sede de água, o povo murmurou contra Moisés, e disse: Por que nos fizeste subir do Egito, para nos matares de sede, a nós e aos nossos filhos, e ao nosso gado?
E clamou Moisés ao Senhor, dizendo: Que farei a este povo? Daqui a pouco me apedrejará.
Então disse o Senhor a Moisés: Passa diante do povo, e toma contigo alguns dos anciãos de Israel; e toma na tua mão a tua vara, com que feriste o rio, e vai.
Eis que eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe, e tu ferirás a rocha, e dela sairão águas e o povo beberá. E Moisés assim o fez, diante dos olhos dos anciãos de Israel.(Êxodo 17:1-6)


No deserto Deus preparou MANA
E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto.
E os filhos de Israel disseram-lhes: Quem dera tivéssemos morrido por mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão.
Então disse o Senhor a Moisés:Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não.Êxodo 16:2-4)

No deserto Deus preparou CARNE
Então soprou um vento do Senhor e trouxe codornizes do mar, e as espalhou pelo arraial quase caminho de um dia, de um lado e de outro lado, ao redor do arraial; quase dois côvados sobre a terra. (Números 11:31)
(fonte: net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário