segunda-feira, 3 de junho de 2013

Bodas ...


Quando somos jovens, existe um "hoje" e um "futuro" bem enorme ainda pela frente, mas quando chegamos a uma determinada idade, embora ainda pouca, o futuro dá um zoom para tão perto que é de se espantar.O futuro fica em 3D e quase que rouba a cena do presente.É assim com você também? Por conta disso, vejo que o "hoje" é sempre o mais importante em nossa vida. E logo hoje completo 31 anos de casamento (Bodas de Nácar ou madrepérola) e parece que foi ontem ... não é fácil não, tá rindo né rsrs... é vencer ou vencer, não tem para onde correr não, há não ser para os braços de Cristo.


Quero comemorar este dia com toda intensidade que Deus me proporcionar, pois Ele nos escolheu e nos uniu "o que Deus uniu não separe o homem" (Marcos 10:9), não somos melhores que ninguém, é que a graça de Deus nos alcançou, e a escolha foi perfeita, com isto agradeço a Deus por ter escolhido este companheirão, para vivenciar comigo todos os momentos da minha vida, obrigada Jesus! O casamento foi ideia de Deus. Foi Ele quem decidiu que o homem e a mulher seriam "uma só carne".

Tínhamos somente 26 anos ... eu, não entendia bem o que era a vida e ele conhecia e sabia de tudeodó rsrs dizem que os opostos se atraem ou se atracam?!rsrs.

São 31 anos de muito amor, é verdade! Pois sem amor nada seria (I Coríntios13) leia e reflita. O amor é  fundamental para o casamento caso contrário ele não existe. O amor não é egoísta, não é interesseiro, não é mentiroso, o amor é verdadeiro. Sem falar no companheirismo, respeito, proteção, compreensão, diálogo, cumplicidade, fidelidade, perdão, que andam de mãos dadas numa relação bem sucedida e feliz, assim penso eu.

São três décadas + 12meses + 7 anos = 13.015 dias (se não errei nas contas) de convivência mútua, vencendo tempestades e saboreando calmaria. Ah! 7 anos é de namoro tá. O que é isso? Procura no google rsrs.

Juntos construímos uma linda família com três filhos abençoados: Mariana, Sebastião Neto, João Paulo, e uma netinha chamada Vitória que é um encanto de criança, ela chegou para trazer esperança, renovar as nossas alegrias, obrigada Jesus! Hoje saúde e paz é o que queremos na presença de um Deus fiel e poderoso. Até a próxima Bodas !

*Nácar é uma substância dura, irisada, rica em calcário, produzida por alguns moluscos no interior de sua concha. O Nácar das conchas é feita de camadas planas, enquanto as pérolas finas, produzidas pelas ostras, são compostas por camadas esféricas e concêntricas feitas pelos mesmos elementos do nácar-Madrepérola.
*Bodas é uma palavra que vem do latim "votum", que significa voto, promessa ou compromisso firmado entre um casal, diante de Deus, em um altar consagrado.

  
Vou contar nos detalhes como foi o dia em que completei as "Bodas"(29/05). Foi bem legal! Acordamos bem cedinho pegamos as malas e partimos pra rodoviária, ou era aeroporto? Bem romântico não é rsrsrsr rumo à "Cancún" ou melhor, com baldeação em Niterói mesmo, pra sair da rotina, bem na paz e amor.
Chegando na rua de tia Pepenha e passando pelo hotel Araribóia ¬ um táxi por favor! Em seguida ligações e mais ligações cruzadas. Uma pausa para uma refeição à dois, numa mesa qualquer, o amor é lindo! Depois de uma refeição nada melhor que um cochilo, não é?! Nada de cochilo. E lá ficamos nós, na portaria de um edifício  horas e horas a espera do filho com a chave do apartamento para um cochilo merecido, mas nada que um amor em família não supere. E  depois ainda lavei, passei ... amor de mãe sabe. Depois do cochilo, haja futebol, futebol e futebol!! E Cancún não chegava, estava longe!  
Entrando à noitinha a coisa melhorou, partimos debaixo da providência de Deus, como eu havia dito lá no início, com o filho e a nora para um restaurante bem típico do lugar onde moro. Adivinharam o nome? Confiram as fotos. E por lá saboreamos uma boa conversa e comidinhas, gostei muito. A chegada dos sobrinhos foi surpresa, mas já estávamos de saída.
E o relógio marcava meia noite, na pressa deixei perdido meu delicado sapatinho de cristal na calçada para encontrá-lo quem sabe à beira do mar de Cancún! Aaaah! Esqueci de acrescentar o "humor" faz parte do relacionamento tá rsrsrsr

Nenhum comentário:

Postar um comentário