domingo, 26 de maio de 2013

Meditar em Deus

APELO DO JUSTO
Faze-me justiça, Senhor, pois tenho andado na minha integridade e confio no Senhor, sem vacilar.
Examina-me, Senhor, e prova-me; sonda-me o coração e os pensamentos.
Pois a tua benignidade, tenho-a perante os olhos e tenho andado na tua verdade.
Não tenho assentado com homens falsos e com dissimuladores não me associo.
Aborreço a súcia de malfeitores e com os ímpios não me assento.
Lavo as mãos na inocência e, assim, andarei, Senhor, ao redor do teu altar, para entoar, com voz alta, os louvores e proclamar as tuas maravilhas todas.
Eu amo, Senhor a habitação de tua casa e o lugar onde tua glória assiste.
Não colhas a minha alma com a dos pecadores, nem a minha vida com a dos homens sanguinários, em cujas mãos há crimes e cuja destras está cheia de subornos.
Quanto a mim, porém, ando na minha integridade; livra-me e tem compaixão de mim.
O meu pé está firme em terreno plano; nas congregações, bendirei o Senhor.
(Salmos 26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário