sexta-feira, 21 de junho de 2013

Dia Histórico # VEMPRARUA


17/06/2013
RIO DE JANEIRO
Milhares de pessoas tomaram na última segunda-feira (17), as ruas das capitais. No Rio de Janeiro, foram 100 mil  manifestantes. 
SÃO PAULO
O protesto pacífico reuniu 65 mil pessoas nas principais ruas da cidades. Muitos colocaram panos brancos nas janelas. No entanto, no final da noite, um grupo tentou invadir a sede do governo paulista.
BRASÍLIA
Milhares de pessoas se reuniram na Esplanada dos Ministérios nesta segunda-feira (17), para protestar. Até a cobertura do Congresso foi ocupada pelos manifestantes. A segurança do Palácio do Planalto e do STF foi reforçada.
FORTALEZA
De forma pacífica, os manifestantes se reuniram numa praça próxima ao estádio e caminharam pelas ruas do centro. Eles fecharam um dos principais cruzamentos da cidade e finalizaram o protesto em frente ao hotel da seleção.
BELO HORIZONTE
Nos protestos que aconteceram em Belo Horizonte, houve tumulto e os policiais atiraram balas de borracha contra os manifestantes. De acordo com a PM, três pessoas ficaram feridas e outras três foram detidas.
SALVADOR 
Segundo os organizadores, pelo menos 10 mil estudantes caminharam em direção ao centro financeiro da capital baiana. Eles reivindicam melhorias em várias áreas, como transporte, saúde, educação e mobilidade urbana. Não houve confronto. 
PORTO ALEGRE
Pelo menos seis ônibus foram atingidos e 56 coiteineres foram danificados. Ao todo, 40 pessoas foram detidas na última segunda-feira (17), em Porto Alegre.
NO MUNDO
As manifestações realizadas na última segunda-feira nas principais capitais do país, foram repercutidas na Europa e nos Estados Unidos. no mundo
(fonte:globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário