segunda-feira, 22 de maio de 2023

Oração de Ana

Primeira oração de mulher relatada na bíblia, é um padrão de oração para nós.

(I Samuel 2:1-10)

Então, orou Ana e disse:

O meu coração se regozija no Senhor,

a minha força está exaltada no senhor;

a minha boca se ri dos meus inimigos,

porquanto me alegro na tua salvação.

Não há santo como o Senhor;

porque não há outro além de ti;

e rocha não há, nenhuma, como o nosso Deus.

Não multipliqueis palavras de orgulho,

nem saiam coisas arrogantes da vossa boca;

porque o Senhor é o Deus da sabedoria

e pesa todos os feitos na balança.

O arco dos fortes é quebrado,

porém, os débeis, cingidos de força.

Os que antes eram fartos

hoje se alugam por pão,

mas os que andavam famintos

não sofrem mais fome;

até a estéril tem sete filhos,

e a que tinha muitos filhos perde o vigor.

O Senhor é o que tira a vida e a dá;

faz descer à sepultura e faz subir.

O Senhor empobrece e enriquece;

abaixa e também exalta.

Levanta o pobre do pó

 e, desde o monturo,

exalta o necessitado,

para o fazer assentar entre os príncipes,

para o fazer herdar o trono de glória;

porque do Senhor 

são as colunas da terra,

e assentou sobre elas o mundo.

Ele guarda os pés dos seus santos,

porém, os perversos emudecem

nas trevas da morte;

porque o homem não prevalece pela força.

Os que contendem com o Senhor

são quebrantados;

dos céus troveja contra eles.

O Senhor julga as extremidades da terra,

dá força ao seu rei

e exalta o poder do seu ungido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário